TOP 10 melhores faculdades públicas e privadas em Portugal
A questão de quais as melhores faculdades públicas e privadas em Portugal, surgem sempre a quem ingressa pela primeira vez ao ensino superior e a profissionais ligados à área da educação, por questões de curiosidade.
Aqui no N Dicas vamos clarificar essa questão de quais as melhores faculdade públicas e privadas em Portugal, através dos Rankings que foram lançados segundo vários estudos de mercado.
Segundo o Ranking Web das Universidades, o top 10 das melhores faculdades públicas em Portugal foram eleitas pela seguinte ordem: Universidade do Porto, Universidade de Lisboa, Universidade de Coimbra, Universidade do Minho, Universidade Nova Lisboa, Universidade de Aveiro, Universidade Beira Interior, Universidade de Évora, Universidade do Algarve e na 10ª posição para a melhor faculdade em Portugal entra o Instituto Politécnico do Porto.
Relativamente a Portugal existem quase 70 instituições de ensino superior privadas. A verdade é que apesar de algumas instituições privadas conterem várias áreas dentro da mesma faculdade, existem outras tantas que são apenas específicas a uma determinada área como é o caso do Marketing. O IPAM é a melhor faculdade privada em Portugal para aprender técnicas de Marketing.
No entanto, tirando estas excepções passamos a citar o Top 10 das melhores faculdade privadas que temos em Portugal: Universidade Católica, Universidade Lusófona, Universidade Fernando Pessoa, Universidade Autónoma de Lisboa, Universidade Portucalense, ISMAI, Instituto Piaget, Universidade Lusíada, Escola Superior Artística do Porto e a Escola Universitária Vasco da Gama.
Estas são segundo os Rankings, as melhores faculdades públicas e privadas em Portugal.
No entanto, hoje em dia as empresas procuram habitualmente os alunos que saibam mais a prática do que a teoria, ou seja, muitas vezes os cursos profissionais ou as especializações conseguem ter mais peso do que o próprio curso superior tirado na Faculdade X ou Y. É bom para currículo, mas com isto queremos dizer que um bom complemento fora das faculdades pode ser uma mais valia para o futuro profissional.