Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Sintomas Pneumonia: Causas e Tratamento

Pneumonia é uma doença grave, silenciosa e muitas pessoas não sabem quais são os tratamentos da pneumonia que se deve ter assim que se descobrem alguns sintomas.

 

Como estamos prestes a entrar na época da temporada mais fria do ano, achamos importante tirar algumas dúvidas relativamente à pneumonia, muitas pessoas perguntam se a pneumonia é contagiosa, como funciona a pneumonia infantil e queremos ver todas as questões resolvidas!

 

Afinal o que é a Pneumonia?

 

A pneumonia é uma infecção pulmonar que atinge os tecidos do pulmão e os alvéolos, é uma doença não contagiosa normalmente provocada por bactérias, sendo que algumas vezes também pode ser provocada por vírus ou fungos.

 

A pneumonia é grave em determinadas situações como por exemplo: Pessoas com idade superior a 65 anos, pessoas que apresentem infecções respiratórias como por exemplo a gripe, fumadores, doentes acamados, pacientes em ventilação mecânica e pessoas com redução do nível de consciência.

 

pneumonia-causas-sintomas-tratamento.jpg

 

Quais são os sintomas da pneumonia?

- Tosse

- Expectoração

- Dores nas costas

-Fadiga

-Diarreia

- Aumento dos batimentos cardíacos

- Calafrios

- Falta de ar

- Dor no peito quando se respira fundo

- Vómitos

- Perda de apetite

- Dores do corpo

 

Tratamento da pneumonia: Como fazer?

 

O tratamento da pneumonia é feito com antibiótico no mínimo durante oito dias.

 

Muitas vezes como os sintomas da pneumonia são confundidos com os sintomas da gripe, as pessoas tendem a demorar a procurar um médico, contudo, a pneumonia é uma doença grave que caso se alastre torna-se mesmo um caso de internamento.

 

Portanto, se tem algum destes sintomas não hesite em visitar um médico, porque a gripe de hoje se piorar pode ser a pneumonia de amanhã.

 

E você desse lado, conhece algum caso de pneumonia? Partilhe connosco nos comentários, os próximos leitores vão adorar ler o seu testemunho.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.