Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Receitas simples e saudáveis para se fazer em casa

Quando se recebe visitas de amigos ou familiares em casa, a nossa tendência para o ambiente descontraído aumenta e uma das preocupações é a procura de receitas simples e saudáveis para se fazer em casa.

 

Hoje decidimos trazer algumas ideias para receitas simples e saudáveis para se fazer em casa a custo bastante reduzido.

 

receitas-simples-e-saudaveis-para-se-fazer-em-casa

 

Uma das receitas que costuma ter bastante aderência é o arroz primavera com bifinhos de peru grelhados. A primeira coisa que deve fazer é temperar os bifinhos com sal e pimenta. De seguida, basta colocar um fio de azeite e um dente de alho bem picado no tacho ao lume e acrescentar o arroz. Deixe fritar alguns segundos e prepare os copos de água que vai acrescentar. Não se esqueça, para o arroz ficar seco deve apenas colocar o dobro da água face às canecas de arroz que colocou inicialmente.

 

Quando achar que é o momento, verta a água para o tacho e acrescente um knorre juntamente com as ervilhas, o milho e a cenoura. Mexa tudo e deixe o arroz até ferver! Quando estiver a ferver, mexa bem o arroz, coloque o fogão no mínimo e espero que coza lentamente.

 

Entretanto, coloque uma frigideira anti-aderente ao lume com os bifinhos de peru. Como já estão temperados não precisam de molho e desta forma a receita fica mais saudável e menos calórica.

 

Quando o arroz estiver no ponto, desligue. Tire os bifes da frigideira e voilá…uma das receitas mais simples e saudáveis para se fazer em casa. Se todos os convidados gostarem, sirva a refeição juntamente com uma salada de alface, tomate e azeitonas temperadas com um fio de azeite e orégãos.

 

Em vez dos bifinhos, existe uma outra receita simples e igualmente saudável para se fazer em casa que é colocar os douradinhos no forno com papel de alumínio por baixo. Mais uma vez, é uma receita que não implica molhos, poupa tempo e não suja mais loiça.

 

Se tiverem mais sugestões de receitas simples e saudáveis para se fazer em casa, partilhem connosco nos comentários.

 

receitas-simples-e-saudaveis-para-se-fazer-em-casa

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.