Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Onde ir este fim de semana com as crianças?

Chega o fim-de-semana e está na hora de entreter os miúdos? O que fazer com as crianças em dias de folga? Esta é a pergunta de muitos pais.

 

Se não chover tem muito local bonito para passear como à beira mar, campos, parques e muitos jardins com entrada gratuita. Contudo, chegam os fins-de-semana chuvosos e a única solução que vê à vista é levar os miúdos a passear ao shopping? Esqueça. Hoje vamos dar-lhe boas ideias para programas em família e dicas de actividades para fazer com as crianças. O shopping é provavelmente o único local capaz de colocar uma grande família em stress! Portanto, as crianças aborrecem-se rapidamente e são capazes de fazer as birras que qualquer pai odeia.

 

onde-ir-este-fim-de-semana-com-as-crianças.jpg

 

Teatro ou cinema são excelentes alternativas, mas não são para qualquer bolsa. Pode sempre colocar esta hipótese para passeios de fim-de-semana esporádicos.

 

Os dias frios podem acarretar constipações é verdade, mas se agasalhar bem os miúdos, os passeios frescos podem ser uma boa opção. Quem diz dar um passeio a pé, diz andar de bicicleta em família, existem percursos bonitos e agradáveis para fazer em família, como por exemplo, Foz e Matosinhos, Monsanto, Sintra ou Guincho em Lisboa e Gerês (Braga).

 

Brincar ao jogo do “adivinha” além de divertir as crianças exercita o cérebro. O jogo consiste em tentar adivinhar o que o outro está a pensar através de algumas dicas, o tema pode ser sobre música, animais, comida, actividades, cores, objectos, cidades etc.

 

Jogos de tabuleiros são outro tipo de brincadeiras que pode fazer com os seus filhos no conforto de sua casa, além de entreter as crianças estes jogos costumam ser bastante didácticos. Se as crianças quiserem algo que puxe pela criatividade então coloque-as a pintar, desenhar ou a fazer construções com legos.

 

Se os seus filhos gostam de água e sabem nadar, então reserve uma tarde na piscina municipal para toda a família e tire um tempinho para brincar às focas com os seus filhos. Depois sugerimos que reúna toda a família e explore a informação sobre a relação do homem com a água, alguns nomes mais mediáticos de campeões nacionais em natação, mostre o material essencial de piscina e mostre os melhores mergulhos na água. Deixe a imaginação deles flutuar!

 

Fazer uma sessão de culinária com as crianças além de divertido pode ser uma brincadeira altamente pedagógica. Pode ensinar os benefícios dos legumes, frutas, os perigos que podem acontecer na cozinha, entre muitos outros aspectos sobre a segurança na cozinha.

 

Fazer caça ao tesouro em casa, na praia, no jardim ou noutro local apropriado pode ser uma actividade bastante divertida para toda a família. Esconda algo que os miúdos gostem e faça um mapa com pistas!

 

Renovar decoração, pintar juntos, semear alguns legumes, encaixilhar algumas fotografias e pendurá-las podem ser outras actividades que se traduzam em bons momentos para toda a família.

 

Estas são apenas algumas ideias para fazer no fim-de-semana com as crianças, se tiver ideias criativas, partilhe-as connosco, todas as dicas serão bem-vindas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.