Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

O que fazer quando pára a digestão? Sintomas e Tratamento

O que fazer quando pára a digestão é algo muito importante para quem está a sentir as dores. Quanto mais não seja para as atenuar!

 

Nós deste lado já passamos por várias situações no que toca a paragens de digestão e não desejamos a ninguém, porque de facto é uma sensação horrível.

 

Mas antes de desvendarmos o que fazer quando pára a digestão, vamos falar dos motivos que levam realmente a digestão a parar.

 

o-que-fazer-quando-para-a-digestao.jpg

 

Existem várias atitudes que levam à paragem da digestão e são elas as seguintes:

 

  • Deitar a seguir às refeições

Evite, principalmente deitar de barriga para baixo, isto porque basta 5 minutos para começar a sentir as primeiras pontadas

 

  • Misturar comida muito quente com comida gelada

 

É das piores coisas que podemos fazer para parar a digestão.

  • Tomar banho depois das refeições

 

Quanto a este tema queríamos muito que estivessem atentos! Após a refeição temos meia hora até que esta inicie o seu processo. Se for um duche rápido, não tem problema. Depois da meia hora evite tomar banho ou duche, pode mesmo para a sua digestão.

 

O que fazer quando pára a digestão?

 

A primeira coisa que devemos fazer quando pára a digestão é deitar e levantar as pernas. Se após as dores se seguirem os vómitos e diarreira, a hidratação e a dieta à base de líquidos, se conseguir comer, é extremamente importante. Só vai ficar realmente aliviado quando deitar a comida toda cá para fora.

 

Se após a refeição estiver a sentir o estômago pesado e começar a doer, apanhe um pouco de ar, pode ajudar a evitar a paragem da digestão.

 

Quando se fala no que fazer quando pára a digestão, devemos sempre abordar as atitudes que devemos tomar para prevenir a paragem da digestão. Para isso podemos optar por alimentos como: o limão, o alho, as alcachofras e as plantas digestivas e devemos também evitar consumir bebidas muito frescas depois do exercício físico.

 

o-que-fazer-quando-para-a-digestao-2.jpg

10 comentários

Comentar post