Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Melhores países do Mundo para se viver

Se deseja descobrir quais são os melhores países do mundo para se viver, então este artigo é inteiramente escrito a pensar em si.

 

Hoje um dos nossos temas é sobre os melhores países do mundo para se viver. Quem não gostaria de saber quais são os verdadeiros locais maravilha para passar o resto da vida? Vamos lá desvendá-los.

 

os-melhores-paises-do-mundo-para-se-viver.jpg

 

O primeiro país que está entre os melhores países do mundo para se viver é a Austrália!

 

Segundo o estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, este é o país que apresenta melhor qualidade de vida e que preenche de forma mais completa os 11 critérios elegidos para a avaliação de uma vida feliz. Surpreendido? Então vamos agora viajar para a Suécia, considerado um dos melhores países do mundo para se viver, devido ao seu equilíbrio entre trabalho e lazer. A Suécia destaca-se ainda pela sua qualidade ambiental e pela satisfação da sociedade com a saúde e educação que têm.

 

A Noruega também está entre os melhores países do mundo para se viver devido à igualdade e satisfação sentida por parte da sociedade. Estes pequenos pontos fazem toda a diferença e conseguem elevar o país para o topo no que respeita a qualidade de vida.

 

os-melhores-paises-do-mundo-para-se-viver-australi

 

Suíça é o segundo país com a maior renda por domicílio e está entre o top dos melhores países do mundo para se viver pela satisfação da sociedade face ao trabalho, saúde e educação.

 

Dinamarca também apresenta uns bons níveis de felicidade devido à harmonia entre trabalho e lazer.

 

Mas não desanime, ainda existem alguns países que estão no Top a nível mundial como melhores países para se viver, como é o caso da Nova Zelândia. Os habitantes da Nova Zelândia são as pessoas mais saudáveis do mundo desenvolvido, sendo que 90% dos entrevistados deste país confirma estar satisfeito com as condições de saúde.

 

Então e nós aqui em Portugal?

 

Em 50 países avaliados, Portugal consta na 43º posição, o que significa que temos muito que alterar para chegarmos ao top 10 melhores países do mundo para se viver. Até lá, resta a cada um de nós dar o máximo para ter uma qualidade de vida melhor. Investir na saúde, na educação, manter uma boa relação entre trabalho e lazer são pequenas coisas que podem fazer toda a diferença na nossa qualidade de vida.

 

os-melhores-paises-para-se-viver.jpg