Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Infeção Urinária: Sintomas, Causas, Tratamento e Remédios Caseiros para tomar!

    Saber o que tomar numa infeção urinária é importante! A infeção urinária tanto pode ocorrer no homem como na mulher e muitas vezes pode ser recorrente e contagiosa. A infeção urinária é mais preocupante quando ocorre durante a gravidez, mas há remédios caseiros para resolver isso. O tratamento caseiro à base de vinagre é um dos mais conhecidos para a infeção urinária, mas existem mais! Poderá também optar por antibióticos ou remédios para a sua infeção urinária de dose única, mas é preferível sempre que possível recorrer a remédios caseiros para que não sinta os efeitos secundários que normalmente os antibióticos / remédios costumam proporcionar.

     

    A infecção urinária afeta muitas pessoas e este é um tipo de doença que pode afetar qualquer parte do sistema urinário, como por exemplo, os rins, a bexiga, uretra ou ureteres. Contudo, a infecção urinária é mais comum na parte inferior do trato urinário: bexiga e uretera.

    Quais os sintomas de uma infecção urinária?

    Os sintomas variam muito de pessoa para pessoa e no caso dos idosos, os sintomas são outros como por exemplo, perdas de memória, fraqueza e cansaço excessivo. Contudo, numa pessoa mais nova os sintomas são quase sempre os mesmos: ardência forte ao urinar, vontade de urinar mesmo tendo acabado de sair da casa de banho, urina escura, dor pélvica, urina com cheiro muito forte em casos mais extremos a urina pode mesmo ser acompanhada por sangue, Neste último caso aconselhamos que marque uma visita no médico.

     

    infeçao-urinaria-sintomas-causas-e-tramento.jpg

     

    Quais são as causas da infecção urinária?

    As causas variam consoante a zona afetada, contudo, no verão é mais propício a desencadear infecções urinárias por causa do calor, dos fatos de banho e calções constantemente húmidos, roupa demasiado justa e roupa interior feita com outros materiais que não o algodão.

     

    Remédios e tratamentos caseiros para infecção urinária. O que tomar?

    - Consumir sumo de mirtilo para impedir que as bactérias se acumulem nas paredes do trato urinário;

    - Beber um copo de leite de coco em jejum e antes de dormir, este alimento servirá para matar o vírus E.Coli que é resistente a alguns antibióticos;

    - Para quem conseguir beber o preparado: Esmagar dois alhos inteiros e colocar em água morna, esperar 5 minutos, retirar os alhos e beber o preparado, ou para quem preferir, em vez do alho acrescentar duas colheres de sopa de vinagre de maça à água morna.

    - Consumir a vitamina de uma banana e uma maça duas vezes por dia durante uma semana;

    Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.