Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Ideias para transformar e remodelar a sua Marquise numa nova divisão

Criatividade deve ser a palavra de ordem quando se pretende transformar uma divisão da casa.

 

Em algumas casas a marquise simplesmente acaba por ser uma divisão de arrumos desnecessários que em alguns casos acaba mesmo por ser uma divisão com "tralha".

 

ideias-para-transformar-marquise-em-nova-divisao.j

 

Normalmente é um espaço bastante airoso, com boa luminosidade e deve ser bem aproveitado! Hoje trazemos aqui para o N Dicas algumas ideias para transformar a marquise numa nova divisão. Se a família cresceu e precisa de uma nova divisão, espreite o artigo, se precisa de um cantinho para o seu trabalho/contabilidade continue a ler o artigo e se quer arranjar alguma inspiração, então este artigo é mesmo para si.

 

1) Transformar a marquise numa sala de brinquedos

Os miúdos vão adorar ter um quarto exclusivo para brincadeiras, onde podem ter o seu espaço de divertimento hiper colorido, com bastante luz e para si é uma mais valia, tendo em conta que o quarto das crianças não se vai desarrumar com tanta facilidade. Dicas - Coloque cestos para arrumar brinquedos, arranje uma passadeira grande para as crianças brincarem e decore as paredes com pinturas feitas por eles.

 

2) Transformar a marquise num escritório

Tem a marquise com muita desarrumação em que nem sequer precisa de metade das coisas e precisa de um espaço novo para o seu trabalho? Tudo fora, e construa o seu próprio cantinho de trabalho na marquise!

Algumas marquises têm vistas espetaculares para o exterior, as janelas por norma são maiores do que as restantes da casa, torne o espaço aconchegante e vai ver que esse será o seu canto especial. Se a marquise for pequena não tem problema, faça a decoração na vertical com prateleiras. Não há desculpas!

 

3) Transformar a marquise num quarto

Um quarto numa marquise? Sim, porque não? Pode parecer um pouco estranho mas se esquecer a ideia de que aquela divisão é apenas para arrumos, facilmente se transforma numa divisão para dormir, basta dar asos à criatividade.  Esta ideia pode ser-lhe bastante útil caso a família família cresça ou receba visitas com bastante frequência!

 

4) Transformar a marquise numa sala de estar

Se gosta de ler um bom livro e tomar um chá no sossego do seu lar, porque não fazer da marquise uma pequena sala de estar? Mime-se, faça o seu próprio espaço de relaxe. Que seja um puff, uma pequena estante e uma planta ao seu gosto, este será o meu momento de descanso sem stress.

 

5) Transformar a marquise numa cozinha

Uma opção lógica para transformar a marquise numa cozinha é estender a área da marquise para complementar a sua cozinha. Deste modo consegue fazer a distinção entre o espaço de confecção dos alimentos e o espaço para refeições. Experimente!