Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Dicas para tratar da gripe rapidamente

Com esta inconstância de temperaturas é completamente normal apanhar uma gripe. Nem precisamos de ir muito longe, basta passar por algumas diferenças de temperatura para apanhar um resfriado.

 

Como o tempo nos últimos tempos não tem ajudado nada, hoje aqui pelo N Dicas decidimos dar algumas dicas e métodos com tratamentos naturais para curar as gripes que insistem em atormentar os nossos dias.

 

como-tratar-a-gripe-dicas-e-truques-naturais.png

 

Uma dica completamente natural e uma das mais recomendadas pelos médicos é o repouso total. A gripe é uma doença que pede repouso e nestes dias devemos evitar praticar exercício físico com muita afluência. Se for constipação, a prática de exercício físico até nos ajuda a melhorar, já a gripe é um caso à parte!

 

Manter agasalhado e evitar correntes de ar é uma mais-valia para curar uma boa gripe. Se porventura está doente e ainda apanha frio, a tendência é piorar.

 

Uma dica bastante simples que não só ajuda a recuperar a gripe, como é um comportamento super saudável para adoptar no dia-a-dia, é beber muita água. Este é um comportamento que ajuda a eliminar o muco das vias respiratórias!

 

Adoptar uma alimentação saudável e rica em vitaminas durante a gripe é um bom princípio para a curar. Normalmente durante a gripe perde-se o apetite, mas o seu organismo para combater o vírus precisa de uma boa nutrição.

 

Outra dica super natural e bastante eficaz para tratar da gripe é inalar vapor de água. É uma forma que ajuda a descongestionar as vias nasais.

 

No meio de tantas dicas para ajudar a retirar o muco, é importante frisar que as vias respiratórias bem limpas, ajudam mais facilmente na cura da gripe.

 

Uma dica super interessante que ajuda a tratar a gripe ao mesmo tempo que nos dá forças ao organismo, é acrescentar alho à alimentação do dia-a-dia. O alho contém uma substância designada alicina e ajuda a combater o vírus da gripe.

 

como-tratar-a-gripe-dicas.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.