Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Comprar ou arrendar casa? Vantagens e Desvantagens associadas

Hoje em dia a dúvida de comprar ou arrendar casa e quais as suas vantagens e desvantagens pairam no ar e na cabeça das pessoas mais jovens.

 

Antigamente comprar casa era algo quase certo e seria para o resto da vida, nos dias que correm as coisas já não funcionam bem assim e a tendência nos últimos tempos é arrendar casas.

 

Poderá também interessar o que precisa de saber antes de comprar apartamento ou casa.

 

comprar-ou-arrendar-a-casa-vantagens-e-desvantagen

 

Por essas mesmas questões hoje decidimos colocar este tema em cima da mesa: Comprar ou arrendar casa? Vantagens e Desvantagens…É exactamente sobre isto que vamos descobrir!

 

Já que a tendência é arrendar casa, vamos começar pelas vantagens desta escolha: Ora bem, em primeiro lugar fica livre de pagar imposto, não paga as cotas do condomínio (a não ser que esteja inserido no valor da renda, mas também é algo com que não se preocupa), tem a facilidade de mobilidade geográfica, ou seja, pode mudar de casa mais facilmente e não necessita de pagar manutenção do imóvel. No entanto, como tudo na vida, tem as suas desvantagens: No fundo não está a construir património, tem que responder ao senhorio qualquer tipo de questão, a longo prazo pode vir a gastar tanto dinheiro como se estivesse a comprar casa e no meio disto tudo, pode ver-se obrigado a mudar de casa.

 

No meio disto tudo, existe sempre quem prefira comprar casa e realmente apresenta as suas vantagens, tendo em conta que estamos a construir património, este pode ser valorizado ao longo dos tempos e tem a oportunidade para fazer as obras que entender. Contudo, também a compra de um imóvel acarreta as suas desvantagens: Além da prestação da casa tem que suportar outros custos relacionados com o imposto, precisa de uma boa poupança para pagar a entrada/custos de transacção e se pedir empréstimo ao banco para pagar o restante da casa, arrisca-se a ficar preso a uma dívida durante décadas.

 

Se tiverem mais sugestões para vantagens e desvantagens de comprar casa ou arrendar, partilhem connosco nos comentários e vamos ajudar os jovens a tomar a decisão certa!

 

comprar-ou-arrendar-casa.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.