Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Como tocar guitarra? Dicas para aprender rápido

Hoje em dia existem imensas dicas que nos informam como tocar guitarra, apesar de ser uma atividade bastante enriquecedora, é um caminho que exige de nós paixão, persistência e mesmo não parecendo, exige muita disciplina. Basta errar uma nota que vai o trabalho todo por água abaixo.

 

Em primeiro lugar, antes de falarmos como tocar guitarra é muito importante estarmos cientes que existem três tipos de guitarras: a guitarra acústica, a guitarra clássica e a guitarra eléctrica.

 

como-tocar-guitarra-1.jpg

 

A diferença da guitarra eléctrica para as restantes a maior parte das pessoas já conhece, agora entre a guitarra clássica e a acústica existe uma pequena diferença que são as cordas. Na guitarra clássica as cordas são feitas de Nylon e na acústica são de aço. Portanto, para quem está a aprender, é mais fácil começar pela guitarra clássica.

 

Quando se fala em como tocar guitarra a postura é dos aspectos mais importantes que pode existir, isto porque, pode interferir no progresso da própria aprendizagem, assim como futuras lesões que se podem evitar. Existem três posturas: a postura clássica, em pé e sentado. Até aqui tudo bem, mas não pode começar a aprender a tocar guitarra sem antes a afinar.

 

Depois da guitarra afinada existem dois caminhos para a aprendizagem de como tocar guitarra, ou somos pessoas super decididas e pesquisamos vídeos no Youtube que nos ensinem as notas, a ler diagramas de acordes (representação gráfica do braço da guitarra que indica quais as casas da guitarra que devemos apertar) e ritmos, ou então o melhor é contratar algum professor para que nos ensine os passos básicos numa fase inicial. Depois podemos continuar a explorar o mundo da guitarra por nossa conta.

 

Como tocar guitarra é algo que tem muita procura mas são poucas as pessoas persistentes que não desistem e têm realmente uma grande paixão pela arte de tocar guitarra.

 

como-tocar-guitarra-acustica.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.