Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Como curar uma ressaca rapidamente e de forma simples

Quando passa um bom bocado com os seus amigos depois de jantar, pode acontecer beber um pouco mais do que o habitual. Como consequência desse ato, muitas vezes no dia seguinte vem a ressaca.

 

Hoje decidimos partilhar com vocês algumas dicas de como curar uma ressaca! Para curar os enjoos, a dor de cabeça e o cansaço existem algumas dicas simples, assim como existem diversos alimentos, bebidas e formas de estar que devemos evitar.

 

como-curar-uma-ressaca-1.jpg

 

Se durante a noite já se sente mal disposto, hidrate-se! Esta é uma boa dica para libertar o corpo de algumas toxinas.

 

Alguns estudos comprovam que a desidratação vem a seguir à ressaca, tendo em conta que o organismo não assume líquidos suficientes no corpo. Água é remédio santo durante a noite e logo ao acordar.

 

Como curar uma ressaca não implica só a hidratação, é necessário alimentar-se para reduzir as náuseas. Se está mal disposto e não pretende comer mesmo nada porque não tem vontade, experimente pão. Se conseguir comer aos poucos, aproveite a onda para ingerir uma banana, este fruto estimula o estômago a produzir mais muco para combater o ácido gástrico que causa azia.

 

Uma das melhores formas de como curar uma ressaca é a dormir! A sesta noturna ajuda à recuperação do corpo e atenua os sintomas da ressaca. Quanto ao seu café matinal, esqueça.

 

O café da manhã será demasiado pesado para o organismo que acaba de tentar recuperar de uma ressaca. Opte por tomar um chá quente sem açúcar e durante o dia seguinte, opte por alimentos leves e com baixo teor de gordura.

 

No meio de tantas maneiras diferentes de como curar uma ressaca, existe uma outra hipótese que também pode ser bastante viável que é prevenir uma ressaca. Como prevenir uma ressaca? Muito simples.

 

1) Faça uma refeição completa e consistente antes de beber;

2) Dormir ou tirar uma pequena sesta antes de beber também pode ajudar na recuperação do corpo;

3) Alternância entre uma bebida de álcool e outra de água ajuda a manter o corpo hidratado e evita os sintomas de ressaca.

 

Se tiverem mais sugestões de como curar uma ressaca, partilhem connosco nos comentários!

 

como-curar-uma-ressaca-2.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.