Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Carta de Motivação: Como escrever para impressionar à primeira vista!

Quando escrevemos uma carta de motivação queremos sempre fazê-lo de uma forma personalizável e escrever para impressionar à primeira vista.

 

Hoje aqui pelo N Dicas vamos dar algumas sugestões de como escrever uma carta de motivação para impressionar à primeira vista o empregador.

 

como-escrever-uma-carta-de-motivaçao-1.jpg

 

A carta de motivação é essencial para quem está a recrutar entender o grau de motivação e os verdadeiros motivos que levam a pessoa a candidatar-se àquela vaga. Hoje em dia, empresas que contenham trabalhadores motivados, são empresas bem mais produtivas.

 

Para impressionar numa carta de motivação, o segredo está em escrevê-la de forma genuína e convicta, ou seja, sempre que escrever uma carta de motivação escreva-a com emoção e com todos os tópicos fundamentais que uma carta de motivação deve ter:

 

- Quem somos?
- De onde vimos?
- Para onde queremos ir?
- Quais os motivos que levam a candidatar ao trabalho?
- O que temos para oferecer?

 

E não se esqueça que todos estes pontos devem ser justificados com base em argumentos concretos.

 

Para escrever uma carta de forma a impressionar o entrevistador, a carta não deve conter mais de 500 palavras. Se a carta for muito extensa, muitas vezes o que acontece é que o recrutador não lê e passa ao candidato seguinte. Perde-se assim uma oportunidade de ouro!

 

A carta de motivação deve ser dirigida a uma pessoa e não a uma empresa, deve ser escrita de uma forma simples e clara e não deve ter mais do que três parágrafos.

 

Para causar algum impacto transcreva para o papel as suas verdadeiras crenças sobre a empresa e deixe o contacto telefónico na carta de motivação. Foque-se nos seus pontos positivos, seja confiante nunca se esqueça de reler a carta para que nada falhe.

 

Estas são algumas dicas para escrever uma carta de motivação para impressionar à primeira vista, se tem alguma dica infalível partilhe-a connosco nos comentários.

 

como-escrever-uma-carta-de-motivaçao-para-impress

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.