Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Vai mudar de casa? 10 Dicas que vão ajudar!

    Mudar de casa nem sempre é fácil e principalmente nos dias que correm são cada vez mais os jovens que procuram casa para se tornarem independentes.

     

    A pensar nessas decisões apresentamos 10 Dicas para quem vai mudar de casa. Tudo isto de uma forma muito clara e que certamente fará muita diferença para quem vai mudar de casa.

     

    10-dicas-para-quem-vai-mudar-de-casa.png

     

    Em primeiro lugar o planeamento entre a data da mudança e os serviços prestados é algo que deve ficar definido em primeiro lugar. Tentar perceber quais sãos os melhores serviços e partir de que data é que poderá ficar tudo em ordem para o dia da mudança, sendo que normalmente demoram entre 2 a 7 dias.

     

    Outra dica fundamental para quem vai mudar de casa é fazer uma espécie de inventário dos objectos, móveis e utensílios que vai levar. Esta é a melhor forma de controlar o que já tem e o que ainda poderá vir a faltar!

     

    A terceira dica pode custar um pouco mas o passado deve ser deixado para trás. Roupa que já não utilize pode doar, nunca se esqueça que o lixo de uns é um verdadeiro tesouro para outros. Objectos antigos que não façam sentido na nova casa, podem ser deixados em casa dos pais.

     

    Organizar aquela gaveta que tem tudo e mais alguma coisa é uma boa dica para não deixar nada importante para trás.

     

    Outra dica para quem está a mudar de casa é ter sempre em atenção que ninguém é super herói, por isso, chamar um bom grupo de amigos ou familiares para ajudar a carregar caixotes é sempre uma boa hipótese.

     

    Como organizar as coisas? A melhor dica para quem está a mudar de casa é colocar tudo em caixotes de papelão.

     

    Sejam eles grandes ou pequenos são sempre a forma mais rápida de transportar objectos.

     

    À medida que vão empacotando os pertences, uma dica que vai ser fundamental é a utilização de um marcador ou etiqueta para identificar o conteúdo. Da mesma forma que o conteúdo mais frágil deve ser devidamente identificado para não acontecerem imprevistos!

     

    Outra dica muito útil para quem vai mudar de casa é dar sempre prioridade aos artigos mais frágeis e aos pertences mais importantes.

     

    Não encaixote tudo sem preparar a mala de emergência. Este saco deve levar os objectos que podem vir a ter uso imediato, como por exemplo, produtos de higiene, toalha, KIT SOS caso alguém se magoe, carregador de telemóvel, garrafa de água, carteira, lanche rápido caso seja preciso repor energias etc.

     

    Tudo descarregado? Agora a dica para não desesperar é começar a arrumar as coisas divisão por divisão. Se for dividir a casa com alguém e começar um para cada lado, a casa pode ficar numa verdadeira confusão.

     

    10-dicas-para-quem-vai-mudar-de-casa-2.png