Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • TOP 30 Dicas para Estudar Melhor em Menos Tempo

    Se há coisa que os estudantes procuram são dicas para estudar melhor em menos tempo, aqui pelo N Dicas vamos dar algumas sugestões que normalmente são infalíveis se as colocar em prática.

     

    As 30 dicas para estudar melhor em menos tempo que vamos mencionar estão todas relacionadas com a organização, concentração e pequenos métodos de estudo.

     

    30-dicas-para-estudar-mais-em-menos-tempo-2.jpg

     

    Ensinar as outras pessoas, estudar a matéria todos os dias para ir assimilando, fazer mini aulas com colegas, usar post its, colorir os seus apontamentos, escrever tudo o que achar necessário, fazer esquemas em vez de texto corrido, ler em voz alta, gravar a matéria em alta voz e semanas antes do exame, ouvir repetidamente como se estivesse a ouvir música e não faltar a nenhuma aula são alguns métodos de estudos que se forem levados a sério raramente falham.

     

    Uma coisa é certa, pode colocar em prática todos estes métodos de estudo, mas tudo influencia a sua rentabilidade, por isso, deve ter em conta as suas horas mais produtivas.

     

    Procure saber qual é o melhor horário para estudar, uns gostam mais de estudar de manhã, outros têm mais produtividade à noite ou até mesmo durante a tarde. Fazer muitos exercícios é a melhor forma de estudar, tendo em conta que a prática nos traz mais dúvidas.

     

    Ter objectivos definidos, matéria organizada por capítulos, ter uma alimentação equilibrada e com horários fixos, praticar exercício físico ajuda a libertar stress, afastar todas as suas distracções, se em casa não consegue estudar, procure bibliotecas públicas ou espaços para estudantes, evite memorizar textos tente perceber e explicar por palavras suas, antes de estudar se puder tome um banho para relaxar e aproveite para falar da matéria com amigos de uma forma informal.

     

    Organização check, produtividade check! Falta a atitude para estar 100% apto a estudar melhor em menos tempo.

     

    Ser persistente nos estudos, definir metas para cumprir, brindar-se com um miminho sempre que atingir algum objectivo, esquecer as coisas más e manter a mente positiva, rodear-se de pessoas energéticas, dormir e relaxar o suficiente, escrever as suas ideias num papel, fazer competições saudáveis com os amigos, ler artigos sobre o tema de estudo e se um dia for mau, pensar que o próximo será melhor.

     

    30-dicas-para-estudar-mais-em-menos-tempo.png