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  • TOP 20 Alimentos com Menos Calorias

    Quando alguém está de regime alimentar, um dos primeiros pensamentos que surge é o tipo de alimentos que pode inserir na alimentação, sem que estes sejam muito calóricos.

     

    Hoje é exactamente esse um dos nosso temas – Top 20 alimentos com menos calorias.

     

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    Não é tarefa fácil decidir quais são os alimentos que contêm menos calorias, alguns deles enganam e bem!

     

    No que toca aos diversos tipos de arroz, o mais saudável e menos calórico para inserir na sua lista dos top 20 alimentos com menos calorias, é o arroz integral. Afinal de contas, fazer dieta não implica deixar de comer aquilo que realmente gosta, simplesmente pode substituir o arroz normal que contém estimadamente 204 calorias por porção, por arroz integral que por porção contém 180 calorias. A diferença não é muito significativa, mas o seu corpo com a soma de todas as calorias diárias vai agradecer.

     

    Outros alimentos que pode incluir nas suas sopas e que entram também directamente para o nosso Top 20 alimentos menos calóricos é rúcula que contém apenas 0,07 gramas de gordura, o aspargo que é conhecido com um legume desintoxicante, os brócolos que nos previnem do cancro devido aos seus benefícios antioxidantes, a couve de Bruxelas que contém apenas 38 calorias por porção, o repolho que a cada 100 gr encontra 24 calorias, a beterraba que contém ferro, potássio e fibras alimentares, a couve-flor que previne gripe, resfriados e combate o envelhecimento da pele, o nabo, os espinafres e as couves.

     

    TOP-20-alimentos-com-menos-calorias-legumes.jpg

     

    O alho e a cebola que tanto são utilizados para fazer os estrugidos e os refogados, são dois elementos essenciais na cozinha que entram para os top 20 alimentos com menos calorias, assim como o azeite que é considerado o tempero com menos gordura.

     

    Se porventura gosta de pão, então troque as suas sandes habituais por pão integral. Experimente juntar queijo fresco!

     

    É uma delícia e são um dos alimentos menos calóricos.

     

    Se tem o vício de comer doces a seguir às refeições, opte por tomar um café ou descafeinado como substituto do doce. Sabe quantas calorias tem em média uma chávena de café? 2 Kcal. Por isso, faça boas escolhas.

     

    Se gosta de iogurtes, também não deixe de os comer, substitua pelos magros e adicione sementes de linhaça ou de papoila. São uma excelente escolha!

     

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