Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • TOP 2 melhores sites para testar a velocidade da Internet

    Muitas pessoas quando compram um serviço de internet tendem a questionar sobre a velocidade da mesma, mas depois passado um ou dois meses não se preocupam em saber se a velocidade da net real, corresponde à velocidade que consta na fatura. Já alguma vez se perguntou se a velocidade da sua net em casa é a mesma do contrato que tem?

     

    Hoje vamos abordar exatamente essa questão e vamos falar sobre o nosso TOP 2 melhores sites para verificar a velocidade da internet. Como se costuma dizer, hoje é possível encontrar tudo e mais alguma coisa, mas o que é realmente importante, é perceber onde é que a informação é realmente fidedigna.

     

    como-medir-a-velocidade-da-internet.png

     

     

    O melhor site para testar a velocidade da sua internet é o “Teste sua velocidade”, aqui podemos obter dois tipos de serviços – o expresso e o completo. O primeiro faz uma pesquisa muito rápida e superficial sobre o download e upload da internet do usuário, enquanto que o segundo serviço completo, apresenta-nos resultados sobre o download e upload da internet, ping e conexões por segundo. Este site ainda nos facilita a receção dos dados, sendo possível fazer o download dos resultados em PDF.

     

    O “netmede” é outro serviço de prestígio que merece destaque no nosso top 2 melhores servidores para testar a velocidade da sua internet. Porquê? Permite-nos em menos de 30 segundos obter um resultado sobre a velocidade real da sua internet, sendo ela fixa ou móvel.

     

    O “netmede” é um serviço disponibilizado pela ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) e para resultados mais precisos, pede a velocidade contratada ao ISP (Fornecedor da Internet). No entanto, apenas tem uma desvantagem que é o facto de não ser possível fazer o teste através de tablets ou telemóveis.

     

    Para testar a velocidade da sua internet vai encontrar muitos outros sites que ofereçam o mesmo serviço, no entanto, achamos que a maioria está carregada de publicidade, o que dificulta a sua utilização.

     

    Se conhecerem mais alguma forma de como verificar se a velocidade da internet corresponde à mesma da fatura, coloquem nos comentários e partilhem connosco.

     

    verificar-velocidade-da-internet.jpg