Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • TOP 10 Melhores Vinhos do Mundo 2016

    Se fizermos uma investigação bem feita sobre os melhores vinhos do mundo, os vinhos do Porto são os melhores vinhos que nós temos a nível nacional, mas a verdade é que entre os melhores do mundo, pelo menos em 2016 não entra nenhum vinho português. A título de curiosidade, o tinto a Quinta do Portal Grande Reserva durante a Gala do Concurso Vinhos de Portugal 2016, foi eleito o melhor vinho do ano.

     

    melhores-vinhos-do-mundo.png

     

    Bem adiante, hoje viemos mesmo espreitar o TOP 10 melhores vinhos do mundo em 2016, que segundo o site Vivino está entre os seguintes países: Argentina, Espanha, California, França, Chile, Austrália e Itália.

     

    A começar pela Argentina, a medalha de ouro vai para o Fredo San Juan Malbec 2009, a melhor uva Argentina é sem dúvida alguma o Malbec e esta foi a grande escolha do ano de 2016. O segundo melhor vinho do mundo vem da Califórnia, é o Cabernet Sauvignon Special Seletion 2005, o Cabernet Sauvignon cresce em toda a Califórnia e é a segunda variedade mais plantada do estado. Mas

     

    O terceiro e quarto melhor vinho do mundo em 2016 são franceses, denominados Château Lafite Rothschild - Pauillac 1996 e Bonneau du Martray - Corton-Charlemagne Grand Cru 2010 são as grandes escolhas para os melhores vinhos de 2016.

     

    Santa Carolina, Herencia Carménère 2007 é o quinto melhor vinho do mundo selecionado do Chile e podemos afirmar que Carménère é a uva assinatura do Chile e que todos os vinhos produzidos com esta uva saem simplesmente macios, o que lhes confere lugar no TOP 10 melhores vinhos do mundo.

     

    Em sexto lugar temos o vinho espanhol Vega Sicili que é a única Reserva Especial Ribeira do Douro de 1991, que além de estar entre o Top dos melhores do mundo é para os Espanhóis o melhor vinho espanhol do ano.

     

    Por fim temos o Vignole - Chianti Classico Reserva 2006 de Itália, o Penfolds - Grange Bin 95 1998 e o Rockford - Basket Press Barossa Valley Shiraz 2010 da Austrália e para terminar com o Top 10 melhores vinhos do mundo temos o Valduga, Heitor Villa-Lobos Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2010 do Brasil.

     

    os-melhores-vinhos-do-mundo-1.png