Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • TOP 10 Melhores Chás para o Estômago

    O chá é algo bastante discutível, uns gostam outros não, mas no que toca a dores de estômago acho que ninguém diz que não a um bom chá, se este realmente tirar as dores de estômago.

     

    Hoje decidimos reunir uma lista com os top 10 melhores chás para o estômago e acredite que não se vai arrepender de experimentar!

     

    top-10-melhores-chas-para-as-dores-de-estomago-2.j

     

    A verdade é que as dores de estômago podem estar relacionadas com diversos fatores e as chamadas “pontadas” variam de problema para problema, pode ser uma gastrite, pode ser azia ou irritação de estômago por fermentação dos alimentos.

     

    Tome nota, o chá de limonete é um dos melhores chás para aliviar as dores de estômago, esta é sempre a nossa primeira opção quando as dores de estômago estão diretamente ligadas à digestão. O chá de camomila e o de hortelã também entram para o nosso top 10 melhores chás para o estômago, além de aliviar as dores atenuam as náuseas.

     

    O chá de Macela, o Boldo do Chile, o chá de alface, o chá de gengibre são chás menos conhecidos mas que também são excelentes para cuidar no nosso estômago quando este está dorido.

     

    Outros dois remédios naturais que aliviam as dores de estômago é o chá de Malva e o chá de Cidra que apresentam propriedades que atuam como calmantes no sistema digestivo.

     

    Assim como o chá de Mecela e o Boldo do Chile são chás não muito conhecidos para algumas pessoas, fique a saber que o chá de sementes de melão também é ótimo para curar as dores de estômago. Como fazer este chá? Muito simples…juntar uma colher de sopa de sementes de melão e um copo de água morna no liquidificador e acrescentar uma colher de mel para adocicar. Beber este chá três vezes por dia, meia hora antes de cada refeição é o que basta para cuidar do seu estômago.

     

    Muitas vezes as dores de estômago estão associadas a stress e alimentação não apropriada para o seu estômago, por isso, evite consumir alimentos ácidos como o limão, laranja, açaí, fast food, tomate, cebola e alho. Vai ver que com uma alimentação leve, livre de ácidos e com a ajuda do chá vai manter-se bem longe das dores de estômago.

     

    top-10-melhores-chas-para-o-estomago.jpg