Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Sugestões para aquecer a casa sem gastar eletricidade nem gás

    Muitas pessoas gastam imensa energia na altura do Inverno única e exclusivamente para aquecer a casa.

     

    A pensar nesta situação e tendo em conta que também já fornecemos algumas dicas de como poupar água e luz em casa, decidimos também dar algumas sugestões para aquecer a casa sem gastar electricidade nem gás.

     

    como-aquecer-a-casa-sem-gastar-eletricidade-nem-ga

     

    Isolar casa é uma boa técnica para não desperdiçar energia! Até pode ter um sistema de aquecimento super sofisticado instalado, mas se a sua casa não for bem isolada, o calor foge pelas frinchas das portas e das janelas.

     

    Deixar o sol entrar pela casa é uma boa forma de aquecer sem gastar energia, assim que o sol desaparecer feche a casa para evitar que entre o frio de seguida.

     

    Outra sugestão para aquecer a casa sem gastar electricidade nem gás é apostar nos têxteis mais quentes na altura do

     

    Outono Inverno, como por exemplo, se colocar cortinas mais pesadas além de cortar nas correntes de ar, dá um ar mais quente e aconchegante à divisão.

     

    Fechar as portas das divisões que não estão a ser utilizadas como por exemplo, o quarto de hóspedes, é uma boa forma de manter as restantes divisões da casa quentes.

     

    Fazer mais refeições no forno é uma forma de aquecer a casa sem gastar mais por isso, se deixar no final o forno um pouco aberto, acaba por aquecer a cozinha.

     

    Uma sugestão bastante económica para nos deixar quentes é a botija de água. Seja nos pés, enquanto estamos no sofá, na cama ou até mesmo no escritório a trabalhar, é um pequeno objecto que nos mantém quentes a um preço reduzido.

     

    Além destas dicas para o seu lar, uma das formas de se aquecer em casa sem gastar eletricidade nem gás é apostar em vestuário quente, como as camisolas polares, as pantufas e os robes.

     

    como-aquecer-a-casa-sem-gastar-eletricidade-nem-ga