Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Saiba como ser DJ - Passo a Passo para te tornares um profissional em Portugal e lá fora!

    Como ser DJ pode parecer fácil, mas mesmo com curso, muitas vezes é preciso ter talento e ritmo para colocar música.

     

    Animar uma festa talvez qualquer um anime, de forma profissional é que já é outra conversa. Hoje trazemos n dicas de como ser DJ para quem tiver curiosidade em experimentar esta área.

     

    como-ser-dj.1.jpg

     

    Antes de falar sobre como ser DJ, vamos desvendar o próprio nome da profissão - DJ significa Disc Jockey e é o profissional responsável por seleccionar diversas músicas previamente gravadas ou preparadas no momento, tendo sempre em consideração o público-alvo do espaço em que se encontra.

     

    Com ser DJ apresenta-nos alguns requisitos como: adquirir o equipamento básico e escolher a melhor escola para aprender algumas mixagens e ferramentas de som.

     

    Antes de começar a comprar material, é muito importante estruturar o se repertório, aprender a mixar de improviso e cativar o público. Para começar a ser DJ basta adquirir o equipamento mais básico e essencial, que são as seguintes ferramentas:

    - 2 toca discos (vinil ou cd);
    - Um misturador de áudio (mixer) de dois canais;
    - Fones de ouvido;
    - Alto-falantes;
    - Software de mixagem (opcional).

     

    Depois de aprender algumas coisas e já apresentar algum experiência na área, aí sim vale a pena investir num alto-falante maior, num controlador de MIDI, numa interface de áudio, num monitor, microfones entre muitas outras ferramentas.

     

    Como ser um DJ muitas vezes não basta gostar de música e ter afinidade com a profissão, ou seja, é aconselhável ter algumas aulas com profissionais que o auxiliem em determinados aspectos. Em Portugal tem disponíveis duas escolas com o curso de DJ que são a DigiPro Academy a proDj. Ambas são certificadas em Portugal pela DGERT (Direcção-Geral do Emprego e das Relações do Trabalho).

     

    Como ser Dj requer algumas dicas, mas como ser um bom DJ tem ainda mais exigências, como por exemplo, não trabalhar alcoolizado, esta é uma das grandes tentações do trabalho noturno, por isso tenha muita atenção às armadilhas.

     

    como-ser-dj-2.jpg

    3 comentários

    Comentar post