Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Recibos Verdes 2017: Alterações e Regras Novas

    Relativamente a recibos verdes 2017 existiram algumas alterações e regras novas para o novo ano que já arrancou.

     

    Hoje aqui pelo N Dicas vamos desvendar as 3 alterações que ocorreram relativamente aos recibos verdes para 2017!

     

    alteraçoes-recibos-verdes-2017-segurança-social.

     

     

    O facto de as contribuições terem em conta a remuneração mensal é uma das grandes alterações nos recibos verdes para este novo ano. O objectivo desta medida é atenuar as discrepâncias que existem entre os rendimentos recebidos e as contribuições a pagar.

     

    Com isto queremos dizer que as contribuições para a Segurança Social passam a ter como base a média mensal anterior ou em alguns casos até um máximo de três meses e não o rendimento total.

     

    O término dos actuais 11 escalões de contribuição é algo que também é novidade para os contribuintes, ou seja, foram estipulados diversos níveis de escalão e cada contribuinte paga as taxas conforme as remunerações! Já esclarecemos essa questão aqui pelo N Dicas, para os mais curiosos podem espreitar o artigo relativo aos Diferentes escalões de IRS.

     

    Outra medida muito importante que foi implementada face aos recibos verdes para 2017 é a continuidade de carreiras, ou seja, mesmo que os trabalhadores por conta própria não recebam durante alguns meses, poderão fazer um pagamento mínimo à Segurança Social, num valor máximo até 20 euros e desta forma manter a carreira contributiva, sem cessar actividade.

     

    Segundo o que José Soeiro afirmou: "O que nós queremos é que haja um mecanismo que assegure a continuidade da carreira contributiva mesmo quando as pessoas não estão a ganhar e que os trabalhadores devem poder manter-se no sistema nos meses em que não ganham nada por via de um pagamento simbólico, que é depois descontado do que as pessoas pagam quando têm rendimentos”, acreditamos que estas medidas tenham sido tomadas para que haja mais justiça neste país no que toca a pagamentos.

     

    recibos-verdes-alteraçoes-novas-regras-2017.jpg