Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Queima das Fitas Coimbra 2017 já tem datas oficiais

    A Queima das Fitas de Coimbra é um dos festejos mais bonitos no que toca às festas dos estudantes. Foi em Coimbra que nasceu a praxe, Coimbra é a cidade dos estudantes e este ano a Queima das Fitas de Coimbra realiza-se entre os dias 8 e 13 de Maio de 2017.

     

    Para quem aprecia uma boa tradição, este palco dos estudantes é uma oportunidade inigualável.

     

    queima-das-fitas-coimbra-serenata.jpg

     

    O cartaz da Queima das Fitas de Coimbra para 2017 ainda não saiu, assim como a Queima das Fitas do Porto 2017, normalmente estas duas semanas académicas costumam ser seguidas, mas este ano 2017 calham exactamente na mesma semana e ambas terminam a 13 de Maio.

     

    No entanto, assim que tivermos cartaz da Queima das Fitas de Coimbra 2017, colocamos à vossa disposição!

     

    Verdade seja dita, queima que é queima ou tem traje, t-shirt do caloiro ou uma sweat personalizada com frases engraçadas. O ano passado para a queima das fitas de Coimbra andavam a vender umas t-shirts por 5€ e sweats por 15€ com a seguinte frase: “Aguentas? Ninguém disse que ia ser fácil”, e por este mesmo motivo fica aqui o desafio, se gostam assim tanto da Queima das Fitas, porque não primar pela diferença e personalizar uma T-shirt com uma mensagem pessoal? Além de dar nas vistas fica um verdadeiro marco para a Queima das Fitas 2017.

     

    A tradição da Queima das Fitas tem a sua origem na Universidade de Coimbra, por isso certamente não vai querer perder estas actividades estudantis que foram as pioneiras no país inteiro. Dentro destas tradições académicas, a praxe, o traje, a tuna e a semana académica são os quatro elementos essenciais.

     

    Alguém desse lado já participou na Queima das Fitas de Coimbra? Deixem-nos a vossa opinião nos comentários, assim como as sugestões para a personalização das t-shirts.

     

    queima-das-fitas-de-coimbra-2017-2.jpg