Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

Queda de Cabelo: Tratamento e Causas do Problema

A queda do cabelo é algo que é super comum e afecta milhões de pessoas no mundo. Tirando os casos de doença, muitas vezes esta queda é originada por falta de descuido.

 

Antes de falar sobre a queda do cabelo e seus tratamentos e causas, é muito importante frisar que existe uma grande diferença entre queda de cabelo e calvície. A calvície normalmente afecta mais o sexo masculino do que feminino, e muitas das vezes estas pessoas nem recorrem a nenhum tipo de tratamento, ou seja, assumem a própria calvície.

 

queda-de-cabelo-diferente-de-calvicie.jpg

 

Já a queda de cabelo é um facto que se verifica com mais frequência no sexo feminino. Mas afinal quais são as causas do problema? Hoje é exactamente sobre isso que vamos falar aqui pelo N Dicas. A queda do cabelo acontece por diversas causas, como por exemplo, a falta de ferro no organismo, durante o ciclo da amamentação, devido a doença infecciosas e auto-imunes. Uma coisa é certa, perder cabelo é algo completamente normal! Durante um dia inteiro uma pessoa pode perder entre 50 a 100 fios de cabelo. Este valor à primeira vista parece assustador, mas não é nada quando comparado com os 100 mil fios de cabelo que temos no nosso couro cabeludo.

 

Relativamente ao tratamento da queda do cabelo, o mais sensato é falar com um especialista, tendo em conta que a queda de cabelo tem diversos factores, uns mais graves que outros. O conselho que lhe damos é que na sua alimentação aposte bem nos alimentos que contêm ferro, como por exemplo as maças, cereais, as gemas do ovo, frutos secos e grãos.

 

No que toca a medicação não vamos enunciar nenhum nome, visto que a nossa sugestão é procurar um especialista caso ache que está a perder cabelo a mais diariamente. Cuide bem da sua alimentação, não utilize muito a água a ferver para o cabelo, escolha o melhor champô para si, não escove o cabelo com tanta agressividade e veja bem os resultados, se diminuir a queda é porque simplesmente não está a ter o cuidado certo! Por favor, não se automedique.

 

queda-de-cabelo-tratamento-e-causa-2.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.