Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Quanto custa uma escritura de um imóvel em Portugal?

    Quando está a pensar comprar uma casa, é normal começar a pensar quanto custa uma escritura de um imóvel em Portugal, quais os impostos que tem a pagar, qual é o valor dos registos e os respetivos valores do IMI.

     

    Pois bem, a pergunta quanto custa um escritura de um imóvel em Portugal é bastante relativa, tendo em conta que não é possível indicar um valor fixo para os custos da Escritura e Registos na Conservatória. No entanto, para ter uma ideia de quanto custa uma escritura de uma imóvel em Portugal, vamos verificar o seguinte exemplo: Se um imóvel vai ser escriturado e registado por 105000€, pagará de escritura e registo uma média de 500 a 600 euros.

     

    quanto-custa-uma-escritura-de-um-imovel-em-portuga

     

    Para que não fique assim com tantas dúvidas, a Deco Protest criou uma página, que o ajuda a simular a compra de uma casa. Para fazer uma simulção na Deco Protest, como visa a saber quanto custa uma escritura de um imóvel em Portugal, tem de apresentar apenas resposta para quatro questões, que são as seguintes:

    - Valor do imóvel para efeitos do contrato;
    - Valor de financiamento para aquisição;
    - O empréstimo envolve fiadores? (sim ou não);
    - Vai utilizar montantes de contas poupança-habitação? (sim ou não);

     

    Após a inserção destes dados, a página fornece-lhe um valor estimado.

     

    Tendo em conta que o valor da escritura de um imóvel é incerto e não tem uma valor fixo que se possa estipular, as simulações são as nossas melhores amigas.

     

    Falando agora um pouco dos valores do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), é certo que nas zonas rurais e particularmente no Interior do País, o valor que se paga anualmente nas construções urbanas de IMI, são bem mais baixas do que as taxas cobradas nos Centros Urbanos.

     

    Por isso, quando for comprar casa, aconselhamos a que se informe bem relativamente a todas estas questões iniciais!

     

    quanto-custa-uma-escritura-de-um-imovel-em-portuga