Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Poupar Combustível: 7 Dicas que vão ajudar a reduzir custos!

    Todos nós sabemos que os carros gastam sempre mais do que era suposto, isso deve-se a algumas práticas menos boas da condução no dia-a-dia. Como poupar combustível, todos nós queremos saber, e por isso mesmo hoje partilhamos consigo 7 Dicas que o vão ajudar a reduzir custos!

     

    como-poupar-dinheiro-em-combustivel-dicas-para-red

     

    Em primeiro lugar tenha sempre atenção aos arranques que faz, ligue só o carro quando vai realmente iniciar a marcha. Tenha sempre em mente que 1 hora o carro ligado e parado, equivale a 1 litro de combustível.

     

    Para poupar algum dinheiro em combustível, tenha em atenção às acelerações que faz, um aumento de velocidade de 100 km/h para 120 km/h, pode acrescer o consumo em 44%. Por isso, evite acelerações fora de tempo e desnecessárias. O mais correcto é tentar manter a velocidade sempre uniforme.

     

    Outra muito interessante que o vai ajudar a reduzir os custos do combustível é aproveitar a inércia das descidas para não carregar no acelerador. Para não colocar a sua vida em perigo, controle sempre a velocidade com as mudanças e com o travão.

     

    A pressão dos pneus é algo que também tem muita influência na redução de custos do combustível. Deve verificar sempre pelo menos uma vez por mês se os pneus estão com a pressão adequada.

     

    A carga que o veículo carrega também gasta mais combustível, pode não acreditar mas por mais 100 kg de peso adicional, o veículo consome mais 5% e emite mais gases.

     

    A manutenção correcta do motor também é algo que deve ser tido em consideração, tendo em conta que o motor é o coração do veículo, quando melhor é o seu estado, menos consome. A verdade é que um veículo mal afinado, representa em média um aumento de 9% a 30% dos consumos.

     

    O uso do ar condicionado pode representar cerca de 30% do consumo do combustível quando circula na cidade e entre 15% a 20% caso circule em autoestrada, por isso, utilize-o com moderação!

     

    como-poupar-o-combustivel-dicas-para-reduzir-custo