Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Pintura do Cabelo em Casa - Passo a Passo

    Em vez de ir o cabeleireiro, muitas mulheres preferem ter a experiência de pintar em casa. No entanto, esta é uma prática que exige de nós alguns cuidados extras para que a pintura corra bem.

     

    A pensar nestas mulheres aventureiras decidimos abordar o tema Pintura do cabelo em Casa – Passo a Passo.

     

    pintar-cabelo-em-casa-passo-a-passo.jpg

     

    O primeiro passo para pintar o cabelo em casa é escolher a cor pretendida e a marca com a qual confia mais. Nota –

     

    Neste passo evite comprar marcas próprias, mais basta despender um pouco mais de dinheiro e apostar numa marca confiável. O resultado e a durabilidade serão melhores. Se nunca pintou o cabelo em casa, o mais certo é que a coloração apenas aclare dois tons do seu cabelo e tome nota, uma coloração nunca aclara outra coloração!

     

    O Passo seguinte é lavar o cabelo dois dias antes de o pintar, desta forma os óleos naturais do cabelo ajudarão a fixar mais a cor no cabelo.

     

    Com tudo pronto no dia da pintura, o mais correcto é vestir uma camisola ou t-shirt velha e afastar tudo o que possa manchar. Normalmente as embalagens trazem umas luvas, por favor não se esqueça de utilizá-las, senão acaba a sessão de pinturas com as mãos numa lástima.

     

    Antes de começar o processo da pintura, coloque um creme hidratante no pescoço, rosto, orelhas e zonas onde venha a crescer o cabelo. Desta forma evita-se que a pele manche com a tinta. Se porventura manchou a pele com tinta, no final da pintura remova os excessos com um algodão embebido em álcool.

     

    Depois da coloração, o passo seguinte é a mistura! Siga as instruções da sua embalagem e misture o revelador e o colorante nas medidas indicadas. Após a mistura completa, comece por espalhar mecha a mecha e pinte aos poucos.

     

    Relativamente ao tempo de espera deste passo, utilize apenas o indicado na embalagem. Não deixe ficar mais tempo do que o esperado! Enquanto espera pode ler um bom livro que esteja pendente, uma revista que goste, ouça música.

     

    Tem tempo para relaxar um pouco.

     

    Por fim, quando estiver na hora de retirar a tinta, lave o cabelo com água fria até sair a tinta toda. Aplique sempre o condicionador que vem na embalagem da coloração!

     

    Dica – Para manter a fixação da cor, não lave o cabelo nas próximas 24 horas.

     

    pintar-cabelo-em-casa-passo-a-passo-2.jpg