Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Os melhores sítios da Madeira para visitar e conhecer

    A Madeira constitui uma das regiões autónomas de Portugal e presenteia-nos com paisagens maravilhosas e únicas que só esta ilha nos pode proporcionar.

     

    É exatamente sobre este tema que vamos falar hoje: os melhores sítios da Madeira para conhecer.

     

    Desde Museus, Miradouros, centros culturais, monumentos a praias e complexos balneares a Madeira apresenta-nos de tudo um pouco.

     

    ilha-da-madeira.jpg

     

    Quando se fala nos melhores sítios da Madeira para conhecer, não podemos deixar de referir os Miradouros mais atractivos da ilha que nos proporcionam vistas e momentos inesquecíveis, a começar pelo miradouro de Achadas da Cruz que nos permite uma vista fantástica sobre o Atlântico e a terminar no miradouro do Cabo Girão a 580 metros de altura, que por sua vez é considerado o cabo mais alto da Europa e tão conhecido pelo chão de vidro.

     

    Outra visita inesquecível e também considerado um dos melhores sítios da Madeira para conhecer são as casas típicas e tradicionais da ilha que podemos encontrar em Santana, uma região situada no Norte da Madeira. Estas casas da Madeira são conhecidas pelo seu formato triangular, pela estrutura feita com palhaças e pelas cores fortes que normalmente os residentes pintam os seus lares.

     

    mapa-da-madeira-google-maps.png

     

    Diversão também é o que não falta na Madeira, os famosos carros de cesto são de experimentação obrigatória para quem vai a esta ilha, assim como o aquário da madeira situado na vila do Porto Moniz, que reúne os diversos habitats do mundo marinho madeirense, algo que vale a pena conhecer.

     

    Quanto aos monumentos, pela ilha da Madeira é algo que não falta, sendo que para os amantes de futebol, o melhor sítio da Madeira para conhecer é mesmo o Museu CR7. Para os mais curiosos, o museu retrata a história do jogador madeirense Cristiano Ronaldo e é o local onde estão expostos os troféus do jogador.

     

    Outros monumentos super interessantes para visitar são o Museu da Electricidade “Casa da Luz”, Museu do bordado e do artesanato e o Museu dos brinquedos.

     

    Não saia da Madeira sem antes tirar uma fotografia com a estátua Cristo Rei do Garajau (Coração de Jesus) e sem passar pelo mercado dos lavradores para desfrutar das cores e odores da fruta madeirense.

     

    Na verdade, estes são apenas alguns dos melhores sítios da Madeira para conhecer, existe muito mais para conhecer desta ilha maravilhosa.