Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Onde posso abastecer carros elétricos? Locais de Norte a Sul

    Os carros elétricos hoje em dia já são uma realidade, e questões como “Onde posso abastecer carros elétricos?” começam a surgir para quem já adquire um veículo assim. Além do seu abastecimento ser mais cómodo e trazer inúmeras vantagens, pelo que se não fosse o seu preço, toda a população tinha um, é um excelente amigo do ambiente.

     

    Hoje vamos resolver exactamente essa questão, vamos dizer por onde andam os postos de carregamento para carros elétricos, contudo, trazemos uma notícia menos boa. Hoje em dia, existem diversos postos de carregamento espalhados por todo o país, gratuitos é certo, mas a partir do próximo ano 2017 estes postos de carregamentos deixarão de ser gratuitos. O objetivo é apostar na modernização e na criação de mais postos de carregamento para carros eléctricos.

     

    onde-abastecer-carros-eletricos-2.jpg

     

    Posto isto, se tem um carro elétrico e precisa de carregar, pode contar com 326 postos de carregamento na zona da Grande Lisboa, 61 postos todos eles próximos da Figueira da Foz, 55 próximos de Coimbra e 126 na zona de Braga.

     

    No Grande Porto também consegue encontrar alguns postos de carregamento para o seu veículo eléctrico em diversos shoppings.

     

    onde-posso-abastecer-carros-eletricos.jpg

     

    Se está para os lados do Algarve, pode contar com cerca de 34 postos de carregamento para o Sul do país, assim como 28 para a zona do Alentejo.

     

    No entanto, não desanime. Ainda não terminamos a nossa contagem dos postos de carregamento para carros elétricos no país. Se é do interior na zona Norte, tem próximo de Bragança 7 postos de carregamento, 2 em Chaves e outros dois, abaixo de Miranda do Douro. Na Guarda pode contar com 5 postos, assim como na Covilhã que conta com dois postos de carregamento e oito em Castelo Branco.

     

    Ainda no interior do país, pode encontrar cinco postos de carregamento de carros elétricos junto ao Parque da Serra de São Mamede.

     

    onde-abastecer-carros-eletricos-3.jpg