Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • O que visitar no Porto? Quais os melhores sítios para conhecer?

    Se pensa em traçar uma viagem e não sabe o que visitar no Porto, então este artigo é ideal para si.

     

    Para curiosidade digo-lhe que o Porto é a segunda cidade e a terceira com mais população em Portugal, agrada-lhe a ideia?

     

    Bem, mas o mais importante agora é saber exactamente o que visitar no Porto e quais os pontos atractivos para quem visita a cidade Invicta.

     

    cidade-do-porto.jpg

     

    Para começar a Torre dos clérigos é de passagem obrigatória é a torre mais alta de Portugal, suba estas escadas e acredite que não se vai arrepender das vistas para a cidade do Porto que vai encontrar no topo da Torre dos Clérigos.

     

    O que visitar no Porto? Aposto que já ouviu falar na Avenida dos Aliados…pois bem, para arrecadar algo mais para a sua cultura geral, desafio-o a visitar a Livraria Lello, uma das 3 livrarias mais bonitas do mundo com prateleiras centenárias e uma escadaria de ficar a admirar durante alguns minutos.

     

    livraria-lello.jpg

     

    Agora sim, vamos descer para a Avenida dos Aliados e esta é considerada a Avenida mais bonita e mais importante da Cidade do Porto.

     

    Depois de explorar a Avenida dos Aliados, não poderia fazer-lhe um roteiro sobre o que visitar no Porto sem falar na tão conhecida Estação de S.Bento, uma das estações mais bonitas do mundo.

     

    Como pode ver, se visitar o Porto prepare-se para uma cidade revestida de história em que cada canto desta cidade consegue tornar-se especial.

     

    A Sé Catedral do Porto também é um lugar de passagem obrigatória, vale a pena fazer a visita não só à Sé como ao Claustro. Nesta zona do Porto pode avistar muitos vestígios medievais!

     

    Também muito próximo da Sé procure as Muralhas Fernandinas, este pedaço faz parte das grandes muralhas que separavam o Porto em tempos medievais.

     

    Depois de tantos monumentos importantes e antigos, convido-o a fazer uma pausa na Ribeira do Porto e apreciar as belas paisagens do Rio. Sente-se um pouco e aprecie a ponte, os barcos, as gaivotas que pairam no ar, o ambiente de harmonia que só o Porto lhe pode oferecer!

     

    Não vá embora do Porto, sem antes espreitar o mercado do Bolhão, tomar um café no Majestic, visitar as caves do vinho do Porto, passar na Rua de Santa Catarina que é uma das ruas mais movimentadas da Cidade do Porto, dar um passeio no segundo tabuleiro da Ponte D.Luís I e agora sim, conheceu a verdadeira essencia da cidade Invicta.