Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • O que visitar em Lisboa? Melhores sítios para conhecer

    O que visitar em Lisboa? Não se preocupe muito com isso, vai ser o passeio mais simples de todos. Para visitar Lisboa não precisa de gastar muito dinheiro, é uma cidade belíssima com miradouros de excelentes vistas para cidade, parques fantásticos e alguns dos museus que se encontram por Lisboa são de entrada gratuita.

     

    Em primeiro lugar mantenha o roteiro de Lisboa na mão e vamos a isto…

     

    Ora então, a começar pelos miradouros tome nota porque são locais imperdíveis:

    - Miradouro da Graça

    - Miradouro de Santa Catarina

    - Miradouro da Senhora do Monte

    - Miradouro das Portas do Sol

    - Miradouro de Santa Luzia

    - Miradouro do Parque Eduardo VII

    - Miradouro do Cais das colunas

     

    o-que-visitar-em-lisboa-1.jpg

     

    Pois bem, existem mais uns quanto espalhados pela cidade que certamente vai encontrar à medida que vamos descobrindo os melhores locais para visitar em Lisboa.

     

    Relativamente ao assunto o que visitar em Lisboa quanto a miradouros espero que esteja bem servido!

     

    Vamos aos parques? Gratuitos claro, visitar Lisboa é tudo em modo low cost.

     

    O parque Eduardo VII é o maior parque do centro da cidade de Lisboa, contém cerca de 25 hectares e foi batizado com o nome do rei de Inglaterra. Este feito em 1903 veio reforçar a aliança do país com Portugal.

     

    Não podemos escrever sobre o que visitar em Lisboa, sem falar sobre o jardim do Parque das nações. Este jardim também é de passagem obrigatória em Lisboa, foi o local que acolheu a Expo 98 e é considerada a faceta mais moderna de Lisboa, aqui podemos apreciar a quotidiano agitado dos lisboetas, aqui é um bom centro para perceber a verdadeira essência de Lisboa, assim como os jardins da Torre de Belém, a Baixa Pombalina que tem um movimento extraordinário e claro está, não passe pela Baixa de Lisboa sem provar os tão conhecidos pastéis de Belém tão característicos desta terra e que representam o nosso país a nível mundial.

     

    Mas não vá já embora, se conheceu a faceta mais moderna de Lisboa, tem que conhecer a vertente mais tradicional da capital Portuguesa. O que visitar em Lisboa com os pormenores mais tradicionais que alguma vez possa ter visto? Alfama, é sem dúvida a melhor escolha. Deixe-se perder por este labirinto de ruas estreitas. Este bairro carrega história, foi o bairro que sobreviveu ao terramoto de 1755. Além de Alfama, desafio-o a visitar as zonas da Mouraria e do Martim Moniz, estes locais são o berço do fado e as suas paredes estão revestidas de arte e cultura.

     

    Guarde o seu roteiro e vá descobrir Lisboa!

     

    o-que-visitar-em-lisboa.jpg