Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • O que fazer quando pára a digestão? Sintomas e Tratamento

    O que fazer quando pára a digestão é algo muito importante para quem está a sentir as dores. Quanto mais não seja para as atenuar!

     

    Nós deste lado já passamos por várias situações no que toca a paragens de digestão e não desejamos a ninguém, porque de facto é uma sensação horrível.

     

    Mas antes de desvendarmos o que fazer quando pára a digestão, vamos falar dos motivos que levam realmente a digestão a parar.

     

    o-que-fazer-quando-para-a-digestao.jpg

     

    Existem várias atitudes que levam à paragem da digestão e são elas as seguintes:

     

    • Deitar a seguir às refeições

    Evite, principalmente deitar de barriga para baixo, isto porque basta 5 minutos para começar a sentir as primeiras pontadas

     

    • Misturar comida muito quente com comida gelada

     

    É das piores coisas que podemos fazer para parar a digestão.

    • Tomar banho depois das refeições

     

    Quanto a este tema queríamos muito que estivessem atentos! Após a refeição temos meia hora até que esta inicie o seu processo. Se for um duche rápido, não tem problema. Depois da meia hora evite tomar banho ou duche, pode mesmo para a sua digestão.

     

    O que fazer quando pára a digestão?

     

    A primeira coisa que devemos fazer quando pára a digestão é deitar e levantar as pernas. Se após as dores se seguirem os vómitos e diarreira, a hidratação e a dieta à base de líquidos, se conseguir comer, é extremamente importante. Só vai ficar realmente aliviado quando deitar a comida toda cá para fora.

     

    Se após a refeição estiver a sentir o estômago pesado e começar a doer, apanhe um pouco de ar, pode ajudar a evitar a paragem da digestão.

     

    Quando se fala no que fazer quando pára a digestão, devemos sempre abordar as atitudes que devemos tomar para prevenir a paragem da digestão. Para isso podemos optar por alimentos como: o limão, o alho, as alcachofras e as plantas digestivas e devemos também evitar consumir bebidas muito frescas depois do exercício físico.

     

    o-que-fazer-quando-para-a-digestao-2.jpg