Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • O que fazer para ser treinador de Futebol

    O que fazer para ser treinador de Futebol, é o que muitos jovens procuram, mas a verdade é que muito mais além de estudos e técnicas que se aprende ao longo da formação, é preciso ter talento e muita paixão por esta área.

     

    No entanto, quando se tem garra, tem que se começar por algum lado. Querer é poder! E para ser um bom treinador, tem que ter um espírito vencedor desde o início.

     

    o-que-fazer-para-ser-treinador-de-futebol.jpg

     

    Em primeiro lugar, vai precisar de um curso de treinador de futebol e prepare-se, porque a função de treinador é cada vez mais exigente, requer alguns requisitos desde a idade às habilitações mínimas.

     

    Hoje é exatamente sobre isso que vamos escrever, não precisa de se preocupar mais para saber o que fazer para ser treinador de futebol. Tem no mínimo 18 anos de idade? Tem o 12º ano concluído? Tem paixão e muita força de vontade? Vamos a isto.

     

    Estes requisitos que acabamos de enunciar são simplesmente os dois requisitos necessários para entrar no curos de treinadores de 1º Grau.

     

    Se gostou da formação e quer realmente levar esta carreira a sério, pode avançar para o 2º grau do curso de treinador.

     

    Desta vez, vai precisar da aprovação do grau anterior e de no mínimo 1 ano de experiência profissional na função de treinador da modalidade de 1º grau.

     

    A carreira de treinador funciona como uma bola de neve, tem a 1ª experiência profissional, se acabar por se aplicar a 100% consegue chegar onde quer.

     

    Vamos avançar para um terceiro grau de curso? O que fazer para ser treinador de futebol não é pêra doce, no meio de tantos concorrentes é como lhe dizemos, tem que ter espírito de vencedor.

     

    Para este terceiro grau no curso de treinador, tem que ser detentor do título profissional de treinador de Desporto, da modalidade do 2º Grau e com um mínimo de 2 anos de experiência na área.

     

    Para terminar tem um 4º Grau que exige todos os diplomas dos graus anteriores, no mínimo três anos de experiência e ter concretizado o Plano Anual de Formação Contínua nos termos da lei.

     

    Onde se pode formar para ser treinador?

     

    Nas federaçõe desportivas, nas Instituições de Ensino Superior, Centros de Qualificação e Ensino Profissional e Redes de Entidades Formadoras do Sistema Nacional de Qualificações.

     

    Um dia quem sabe, poderá muito bem ser um dos melhores treinadores do Mundo.

     

    o-que-fazer-para-ser-treindor-de-futebol.jpg