Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • O que fazer para ser hospedeira de bordo? Saiba os requisitos exigidos

    Ser hospedeira de bordo pode ser uma excelente profissão para quem quer conhecer vários países, mas também é uma profissão bastante exigente. Ser hospedeira de bordo é muito mais do que prestação de serviços aos clientes, é estar constantemente atenta às questões de segurança do voo e ao relacionamento interpessoal com os passageiros.

     

    Mas afinal o que é preciso para ser hospedeira de bordo? Se pretende ser hospedeira de bordo, esteja atenta às inscrições na ryanair e na easyjet porque normalmente são empresas que estão sempre a contratar.

     

    o-que-e-preciso-para-ser-hospedeira-de-bordo.jpg

     

    Aprender vários idiomas é um dos requisitos que precisa de adquirir para ser hospedeira de bordo, além de dominar a sua língua nativa, é necessário dominar idiomas como o inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês.

     

    Uma hospedeira tem que saber gerir conflitos, além de ser uma pessoa calma, tem que ter uma boa gestão emocional para resolver algumas questões que possam surgir durante o voo.

     

    Ser hospedeira de bordo exige alguns requisitos mínimos exigidos pelas companhias aéreas e são os seguintes:

    - Idade entre os 25 e os 29 anos (salvo elementos qualificados e com experiência profissional);
    - Algumas companhias aéreas exigem altura mínima consoante o tipo de voo;
    - Boa aparência;
    - Boa saúde (Tendo em conta que o ruído, a pressão atmosférica e as condições climatérica são questões bastante variáveis);
    - Boa capacidade de comunicação;
    - Bom senso e autodomínio (Especialização para actuar em casos de emergência);
    - Habilitações literárias mínimas exigidas são o 12º ano mas claro que nos tempos que correm, as empresas dão prioridade às pessoas que apresentam licenciatura em Línguas, Relações Internacionais, Gestão Hoteleira, Marketing, Turismo e Gestão de Recursos Humanos.

     

    Ser hospedeira de bordo requer muita responsabilidade e certeza do que se pretende com esta carreira. É um trabalho que por diversos dias pode obrigar a estar longe da família, amigos em vários países e sozinha em quartos de hotel.

     

    o-que-e-preciso-para-ser-hospedeira-de-bordo-2.jpg