Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • O que é preciso para abrir uma loja? Passo a Passo

    Um dos primeiros passos para saber o que é preciso para abrir uma loja é a definição do negócio, precisa de saber qual vai ser o seu produto/serviço e quais são as suas mais valias. Este passo é muito importante, pense bem na sua formação, na sua experiência profissional, em algo que realmente goste de fazer e nos negócios mais rentáveis em Portugal.

     

    A partir do conceito definido, qualquer coisa que faça para abrir uma loja, é em função desse mesmo conceito. Uma das coisas que realmente é preciso para abrir uma loja é o capital social, se conseguir abrir uma loja com capital próprio melhor ainda, desta forma evita os empréstimos a bancos e a terceiros.

     

    o-que-preciso-para-abrir-uma-loja.jpg

     

    Depois destes dois aspectos reunidos, a formalização da constituição da empresa é o que precisa de fazer para abrir uma loja. Precisa do Certificado de Admissibilidade de Firma ou Denominação de Pessoa Coletiva, declarar o início de atividade, celebrar a escritura pública, inscrever na Segurança Social e fazer o Registo Comercial.

     

    Depois de tratar dos papéis que são precisos para abrir uma loja, um dos aspectos muito importante é a decisão do local da loja. Este é um ponto do seu negócio que deve ser muito bem estudado, uma determinada loja pode ser muito mais rentável no centro da cidade do que escondida numa rua com pouca movimentação.

     

    Após a escolha do seu local, para abrir uma loja, precisa de uma licença ou de uma autorização para a abertura da loja. De seguida, deve comunicar a decisão da abertura de loja à Câmara Municipal e pode fazê-lo em qualquer Loja de Cidadão ou em qualquer Balcão do Empreendedor. Assim que tiver o comprovativo da entrega de declaração, já pode abrir a sua loja.

     

    Depois da leitura deste artigo certamente que a questão “O que é preciso para abrir uma loja?” já não entoa com tanta frequência na sua consciência.

     

    o-que-preciso-para-abrir-uma-loja-2.jpg