Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Leonel Messi - Barcelona - Saiba tudo sobre o astro Argentino

    Se o Cristiano Ronaldo é considerado um dos melhores futebolistas do mundo, Leonel Messi também merece o seu destaque.

     

    Leonel Messi é um futebolista argentino que joga atualmente no Barcelona e tem como função médio ofensivo.

     

    leonel-messi.jpg

     

    Segundo diversos especialistas, Messi tem uma excelente técnica enquanto jogador e destaca-se pela sua velocidade, habilidade com a perna esquerda e uma vocação extraordinária para o golo através de um trabalho em equipa.

     

    Leonel Messi ganhou por cinco vezes a bola de ouro, sendo a última vez o ano passado. Prémio bem merecido para Messi, tendo em conta que apenas durante um ano o jogador conseguiu bater o record mundial, apenas contabilizando os golos marcados pelo Barcelona e Argentina.

     

    Na época de 2008 2009 Leonel Messi foi eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo e a Ballon D’Or da revista FranceFootball, tornando-se assim o jogador mais novo da história a ganhar tal prémio com 22 anos. Após a fusão destes dois prémios, para a atual Bola de Ouro da FIFA, Messi volta a ser o primeiro jogador a ganhar esse prémio e claro está, fez história por ser o primeiro jogador a ganhar durante 4 anos consecutivos (2009, 2010, 2011 e 2012).

     

    O Messi é considerado o jogador do detalhe, devido à sua técnica de jogo, não fosse ele o segundo jogador mais bem pago do mundo rondando os 875 mil euros de salário.

     

    Relativamente aos título, Leonel Messi reúne 8 títulos de La Liga, 4 Copa del Rey, 7 na Super Copa de España, 4 da Uefa Champion League, 3 Uefa Super Cup, 3 Copa do Mundo de Clubes da FIFA, 5 Copa Cataluña, 9 troféus Joan Gamper, Copa Audi 2011. Pela Seleção da Argentina ganhou a Copa do Mundo Sub-20 em 2005 e Jogos Olímpicos em 2008. Prémios individuais foram muitos mais.

     

    leonel-messi-2.jpg