Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Legalizar Carro Importado: Saiba Como e Custos Associados

    Legalizar um carro não é tarefa fácil e o que não falta por aí são carros importados a circular pelas estradas. Hoje já que o tema aqui pelo N Dicas é sobre carros, vamos abordar também o assunto de como legalizar carro importado: como fazer e custos associados.

     

    Em primeiro lugar temos de fazer muito bem uma análise do negócio, tendo em conta que os custo de legalização podem deitar a perder todo o negócio, fora as dores de cabeça. Contudo, pode ser um excelente negócio e até desejar repetir o processo.

     

    carro-importado-como-legalizar-custos-associados.j

     

    Ora então, os impostos associados à legalização do veículo são os seguintes: O imposto sobre veículo (ISV) e o Imposto Único de Circulação (IUC), sendo que o primeiro imposto mencionado deve ser pago no ato da passagem da matrícula do carro para Portugal. No cálculo deste imposto, estão envolvidos diversos factores como: o ano e mês da matrícula, a cilindrada, as emissões de gases e o valor comercial. Para facilitar as suas contas, pode perfeitamente fazer uma simulação através do site oficial das finanças. Não se esqueça que além destes factores todos, ainda tem direito a um desconto que vai de acordo com a idade do carro, sendo que pode ir desde os 20% no caso dos carros com 1 ou 2 anos e um máximo de 52% para carros com mais de 5 anos. Além destes custos, reserve mas 1500€ para os custos de legalização em Portugal.

     

    Como funciona o IVA? É simples, segundo a Comissão Europeia, nunca terá de pagar o IVA duas vezes, ou seja, se um carro for usado e comprado a um particular não tem de pagar o IVA, se porventura compra um carro novo (menos 6 meses e menos de 6000 km) o IVA é pago em Portugal, s na terceira hipótese compra a um profissional, o IVA é pago no país de origem.

     

    Como trazer o carro importado para Portugal? Tem 3 formas possíveis, ou reboca o carro, ou contrata uma empresa de transporte ou conduz você mesmo, afinal de contas é o proprietário do veículo. No entanto, não se esqueça, se conduzir, deve ter um seguro válido.

     

    como-importar-um-carro-custos-associados.jpg