Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Frieiras: Como tratar? Sintomas e Tratamentos eficazes

    Todos os anos na altura do Inverno muitas pessoas ganham frieiras, antes de evidenciarmos algumas dicas de como tratar as frieiras, vamos explicar melhor em que consiste em doença.

     

    As frieiras são um tipo de micose na pele causada por fungos e que normalmente afectam os dedos das mãos, dos pés e virilhas. As frieiras são uma doença que é possível tratar, mas leva semanas até que desapareça completamente.

     

    frieiras-das-maos-como-tratar.jpg

     

    Normalmente os sintomas sentidos são a coceira, o inchaço, a vermelhidão e o calor. No caso dos pés pode até chegar a causar mau cheiro!

     

    Por estes mesmo motivos e para que se livre das frieiras que tanto incomodam, trouxemos algumas dicas fáceis de como tratar das frieiras.

     

    Em primeiro lugar experimente como colocar um tacho ao lume com coentros e com a água morna, aplique nas zonas afectadas. Se não tem coentros em casa, pode sempre experimentar fazer o mesmo processo com sumo de limão.

     

    Neste último caso, sempre com a água morna, experimente mergulhar os pés nesta mistura.

     

    Já que estamos a falar de pés e no Inverno esta zona é muito sensível para ganhar frieiras, anote algumas recomendações de como evitar frieiras nos pés:

    1) Evitar andar com sapatos fechados todos os dias;

    2) Utilizar sempre meias de algodão;

    3) Evitar que os pés andem transpirados;

    4) Secar muito bem os pés após a sua lavagem.

     

    Não se fique por aqui, existem muitas mais técnica de como tratar as frieiras, como por exemplo, manter as mãos sempre muito hidratadas é uma boa forma de combater as frieiras, principalmente se o creme for adaptado ao tratamento de frieiras. Evite apanhar frio e mantenhas as zonas afetadas com frieiras sempre limpas.

     

    Colocar metades de batatas nas frieiras também uma forma caseira de as tratar e aproveitamos para deixar aqui também uma dica muito importante, que normalmente é desvalorizada: evitar fumar e beber álcool.

     

    como-tratar-as-frieiras-dicas-e-truques.jpg