Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Correia de Distribuição: Quando mudar? Tudo o que precisa de saber!

    A correia de distribuição é uma peça do carro que deve ser substituída sempre no momento exacto, tendo em conta que a correia de distribuição está localizada no motor e é a principal responsável pelo desempenho de diversas peças.

     

    Se a correia de distribuição não é alterada, pode perfeitamente começar a desgastar outras peças igualmente importantes para o desempenho do veículo.

     

    correia-de-distribuição-tudo-o-que-deve-saber.jp

     

    A correia de distribuição é uma peça que trabalha constantemente sob tensão e apesar de na maioria dos carros ser composta por borracha para não fazer tanto ruído, não existe uma data fixa para a sua substituição.

     

    A substituição da correia de distribuição de um carro varia conforme o desgaste e o andamento que o carro tem.

     

    Normalmente, os proprietários alterarem esta peça entre os 25000 e 100000 km, mas esta definição de km é feita pelos mecânicos que conhecem perfeitamente o estado em que o carro se apresenta.

     

    Se ainda não está no tempo exacto para trocar a sua correia de distribuição mas acha que o carro não está nas suas perfeitas condições, pode ver o estado da correia através de sinais visuais, como por exemplo, o desgaste excessivo, vestígios de óleo, uma vibração na condução fora do normal, gastar mais combustível do que o normal ou o desempenho do carro não ser o mesmo que o habitual. Se continuar com dúvidas, não hesite em passar no seu mecânico para verificar o que se passa. O motor é o coração do seu veículo, por isso não deve descurar destes cuidados!

     

    Se não mudar a correia de distribuição o carro pode mesmo danificar por completo ou estragar outras peças que se traduzam em danos irreparáveis.

     

    Relativamente a valores, a correia de distribuição varia muito consoante o tipo de veículo, pode começar nos 70€ e atingir um máximo de 500€ dependendo da cilindrada do veículo e do custo de mão-de-obra.