Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Como verificar se os kms do carro são reais ou não - Conta-Quilómetros real ou adulterado?

    Comprar um carro nem sempre é fácil e uma das coisas que temos que ter sempre bem ciente é como verificar se os quilómetros do carro são reais ou não.

     

    Quando vemos carros à venda em segunda mão, nem sempre é verdade, muitas vezes já vai no terceiro ou quarto proprietário e nós nem nos apercebemos devido ao bom estado visual do carro.

     

    como-saber-se-quilometros-do-carro-é-real-ou-nao.

     

    Alterar o número de quilómetros de um carro, para os espertinhos é bem simples e hoje para nós compradores, como verificar se os quilómetros do carro são reais ou não vai ser ainda mais fácil. Tomem nota de algumas dicas e vamos inspeccionar os carros.

     

    Em primeiro lugar, verifique sempre as condições em que se encontra o carro, através do desgaste das peças, consegue detectar se o carro já teve muita rodagem ou não. Verifique tudo, inclusive peça ao seu mecânico para ir consigo para dar uma opinião. Normalmente os mecânicos conseguem perceber se existe diferença entre o desgaste das peças e os quilómetros apresentados.

     

    Costuma-se dizer que através dos documentos dos carros é possível verificar os quilómetros, e realmente na Inspecção Periódica Obrigatória (IPO) é normal apontarem os quilómetros. No entanto, não confie a 100% neste documento. Porquê? É muito simples, algum amigo do amigo que trabalha no centro de Inspecção, pode ter dado o visto de forma ilegal. Muita atenção a isso!

     

    Como lhe falamos anteriormente, é muito fácil sermos enganados através da troca de peças. É tudo muito bonito, mas se porventura o seu mecânico detectar alguma peça nova, pergunte ao vendedor pelos motivos que o levaram a fazer essa alteração. Normalmente carros com muitos quilómetros exigem um desgaste maior nas peças!

     

    Quando for comprar um carro espreite por baixo e verifique se existe fugas/ferrugem, este aspecto evidencia muito sobre utilização do carro e através deste pormenor consegue perceber se o carro andou mais ou menos quilómetros do que aqueles que apresenta.


    Se tiver mais sugestões de como verificar se os quilómetros do carro são reais ou não, partilhe connosco nos comentários! Todas as ideias são bem-vindas.

     

    como-verificar-se-quilometros-do-carro-é-real-ou-