Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Como ser bom aluno no secundário - Dicas Importantes para seres o melhor da turma

    Como ser bom aluno no secundário não difere muito de ser um bom aluno na universidade.

     

    Existem algumas dicas que normalmente são exercidas pelas pessoas que demonstram ser os melhores alunos das turmas, como por exemplo, escolher os lugares da frente é uma excelente forma de garantir que se ouve bem o professor e que se tem uma boa visibilidade para o quadro. Normalmente como ser bom aluno no secundário, requer muita disciplina, tendo em conta que os amigos tendem a ser o nosso factor de distracção.

     

    como-ser-um-bom-aluno.jpg

     

    Tirar apontamentos nas aulas e rever todos os dias o que foi dado na aula é uma boa forma de estudar e assimilar a matéria. Se esta não for acompanhada ao longo do tempo, chega a véspera dos testes e têm imensas páginas para ler, decorar e é o chamado salve-se quem puder.

     

    Não faltar às aulas é um truque que se torna praticamente a base de como ser um bom aluno no secundário. Sem presença, não há apontamentos e em aulas práticas como matemática, geometria, estatística, contabilidade entre muitas outras disciplinas, pode ser o suficiente para perder o fio à meada.

     

    Fazer esquemas e resumos é uma boa forma de estudar. Como ser um bom aluno no secundário não requer uma letra perfeita nem resumos minimalistas e super organizados. Muitas vezes os melhores alunos decidem fazer esquemas, sublinhar os livros, fazer recortes da matéria, enfim, dar asos à criatividade. Desta forma até tornam o estudo mais divertido!

     

    Ter atividades extra ajuda na concentração do estudo. Ter apenas a escola e passar os dias agarrados aos livros não é nada saudável nem significa que sejam os melhores alunos do secundário. Está comprovado que alunos de topo têm atividades extra!

     

    Praticar alguns exercícios em casa e retirar dúvidas é uma excelente forma de ir assimilando a matéria. Estudar em grupo, de forma concentrada claro, é uma boa forma de rentabilizar o tempo com os amigos, entender vários pontos de vista, adiantar trabalhos e no final disto tudo podem ir divertir-se em conjunto. Como ser um bom aluno no secundário exige planeamento e horários. Uma vida bem organizada permite tempo para tudo!