Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Como se preparar para uma entrevista - Dicas Importantes

    Como se preparar para um entrevista parece algo simples e fácil em que é apenas uma questão de controlar os nervos e estudar bem a empresa em questão.

     

    Pois bem, como se preparar para uma entrevista vai muito mais além de todos estes pontos e hoje aqui pelo n dicas, vamos dar algumas sugestões de como se preparar para uma entrevista.

     

    como-prepara-para-uma-entrevista.jpg

     

    Este tema é sempre algo muito útil para quem anda à procura de emprego e caso tenham alguma dica que queiram acrescentar, quem lê este artigo vai agradecer-lhe imenso por completar estes pequenos truques.

     

    Em primeiro lugar, se vai entregar o currículo presencialmente, é necessário ter muita atenção ao que leva vestido. O primeiro impacto e a sua postura diz muito sobre si, ou pelo menos, transparece uma ideia!

     

    Em muitos casos, pode deixar currículo na recepção e após a sua análise por alguém superior, é que lhe chamam para entrevista. No entanto, em muitos outros casos, o dia em que decide apresentar currículo, é o dia em que é chamado na hora para falar com algum responsável, que amavelmente lhe faz uma entrevista na hora de forma informal.

     

    Como pode ver, como se preparar para uma entrevista vai muito além do dia “d”. Tudo começa no dia em que se decide apresentar em determinada empresa.

     

    Além destas pequenas dicas, super importantes que nos passam ao lado, deixamos consigo mais alguns truques de como se preparar para uma entrevista:

     

    1) Deve fazer uma pesquisa sobre os valores da empresa, assim como a responsabilidade social da mesma. Muitas vezes numa entrevista, não importa se sabe o número de países em que estão inseridos ou quantas lojas têm abertas, mas sim os pequenos detalhes que estão diretamente relacionados com a imagem da empresa no mercado.

     

    2) Prepare sugestões de mudanças na própria empresa, seja no site, na estrutura, na comunicação da empresa. Todas as dicas são bem-vindas e prove como a sua presença naquela empresa faria todo o sentido.

     

    3) Demonstre paixão pela área. Este acaba por ser um dos fatores que o ajudam a seleccionar as empresas com as quais pretende trabalhar. Um entrevistado motivado vale muito mais do que 100 pessoas na empresa. Trabalhar com gosto é um passo para o sucesso!

     

    como-prepara-para-uma-entrevista-2.jpg