Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Como saber histórico de um veículo - Tire todas as suas dúvidas!

    Como saber histórico de um veículo é outro assunto que nos interessa falar para acabar de vez com estas dúvidas que são tão frequentes.

     

    Recentemente escrevemos um artigo sobre como saber se o veículo está penhorado e achamos relevante partilhar com vocês estas informações. Da mesma forma que achamos importante as vossas histórias, por isso se conhecerem algum método mais eficaz ou tiverem alguma dica de como saber o histórico de um veículo partilhem connosco nos comentários! 

     

    como-saber-historico-de-um-veiculo-1.jpg

     

    Uma das formas que temos para saber histórico de um veículo, é dirigirmo-nos a uma loja do cidadão ou a uma conservatória de registo automóvel. É verdade que na loja do cidadão é possível termos acesso a todas as informações legais do veículo, mas como tudo na vida, também este papel tem um custo de 5€ (Proprietário atual) ou 7€ (Todos os proprietários até à data) tendo em conta a informação que pretendemos.

     

    Da mesma forma que falamos para a penhora, a matrícula também tem um papel fundamental para saber o histórico de um veículo. Se falar com uma seguradora, ela dá-lhe todas as informações sobre o veículo, desde a data do seguro, da apólice, coberturas e condições, aos sinistros que possam ter existido com o veículo.

     

    Se não conseguir saber o histórico do veículo através destas sugestões, pode ainda consultar o livro de revisões e folhas de inspecção do automóvel. Normalmente, através destes documentos consegue obter diversas informações como o concessionário que vendeu o veículo, a assistência que o automóvel recebeu até ao momento e alguns dos problemas que possam ter surgido ao longo dos tempos.

     

    Estas são algumas das formas que existem para saber o histórico de um veículo, no entanto, continuamos a achar que a maneira mais rápida e viável para resolver esta situação é através das companhias de seguros. Aqui podemos encontrar informação certa e detalhada do início ao fim.

     

    como-saber-historico-de-um-veiculo-2.jpg