Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Como fazer um currículo original e com sucesso

    Normalmente as empresas estão atulhadas de currículos e hoje em dia como fazer um currículo original e com sucesso tornou-se num verdadeiro desafio.

     

    O mais importante a ter em conta na elaboração dos currículos é que apesar de querermos fazer algo diferente, temos que ter sempre em mente o tipo de empresa para o qual queremos enviar o nosso currículo.

     

    como-fazer-um-cv-original-e-com-sucesso-1.jpg

     

     

    Se vamos candidatar-nos para uma empresa criativa, faz todo o sentido fazer algo único, criativo e que se destaque na hora seleção. No entanto, se a empresa que nos recruta for mais formal e exigir o currículo vitae em modo Europass, como se costuma dizer aqui no Norte: estamos feitos ao bife com o nosso currículo hiper criativo.

     

    Como fazer um currículo original e com sucesso tem muito que se lhe diga. Em primeiro lugar faça uma pesquisa sobre a empresa para onde pretende trabalhar e a partir deste ponto, já começa a perceber o tipo de currículo que vai entregar.

     

    Segundo passo a ter em conta para fazer um currículo original e com sucesso é valorizar os seus aspectos, se ainda não tem experiência profissional, então valorize as atividades que exerceu extracurriculares, por exemplo, se já participou em algum grupo de escoteiros, se já fez voluntariado, se praticou desporto, se tirou algum tipo de curso além da sua área. Estes aspectos para quem não tem experiência profissional são muito importantes, tendo em conta que traçam alguns aspectos da sua personalidade.

     

    Como fazer um currículo original e com sucesso já tendo experiência profissional? Fácil, tenho uma dica que vale ouro para si, coloque apenas os trabalhos que de certa forma se relacionam com o trabalho em questão. O recrutador não quer saber das “n” experiências que já teve. Isto é duro sim, mas é real. Muitas vezes o recrutador tem tantos mas tantos currículos para analisar que descarta logo aqueles currículos com muitas páginas, alguns deles são descartados até por só terem apenas 2 páginas. Por isso, siga esta dica para fazer um currículo de qualidade: seleccione e estabeleça prioridades.

     

    Já que estamos a falar sobre atitudes de como fazer um currículo original e com sucesso, não há nada mais positivo do que um currículo que contenha a verdade. Não invente atividades, nem cursos, nem seja o que for. Seja genuíno e acredite que só por isso já marca pontos a seu favor.

     

    como-fazer-um-cv-original-e-com-sucesso-2.jpg