Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Como aprender a nadar rapidamente - Dicas importantes

    Como aprender a nadar pode parecer uma tarefa difícil ou quase impossível depois de adulto, mas esqueça essa hipótese porque existem n dicas que nos ensinam como aprender a nadar.

     

    Hoje é disso mesmo que vamos falar, na minha ótica é algo essencial que todas as pessoas deveriam conseguir fazer. Descobrir este novo mundo aquático é uma porta que se abre para poder desfrutar momentos de prazer, alegria e bem estar com segurança. E como aprender a nadar é primeiro passo para essa felicidade e segurança!

     

    como-aprender-a-nadar1.jpg

     

     

    A primeira dica que lhe dou hoje sobre como aprender a nadar é muito semelhante às dicas para deixar de fumar rapidamente, é tudo uma questão de consciência e força de vontade. Digo isto porque tanto existem bebés a aprender a nadar, assim como há jovens e até mesmo adultos que metem na cabeça que vão aprender a nadar e uma coisa lhe garanto…aprendem mesmo! Como lhe costumo dizer, querer é poder!

     

    A segunda dica para aprender a nadar é ousar perder o medo, seja à água, seja ao fundo da piscina/mar, seja lá o que for. Com orientação e ajuda de um instrutor eu acredito que você consiga!

     

    Procure um local apropriado para aprender a nadar e um instrutor que lhe garanta confiança. É importante sentirmo-nos bem no local e sentir que mesmo que se atrapalhe, estará lá alguém para o ajudar a levantar.

     

    Como aprender a nadar sem treino? Esqueça. A prática com uma certa regularidade é uma dica obrigatória para aprender a nadar. Deixe-se levar, desfrute, não tenha pressas. Com o tempo vai notar melhorias.

     

    Comemore a sua evolução e converse com o professor. Se lhe disser desde o início quais são os seus objetivos, ele vai ajudá-lo a cumprir e sempre que tiver dúvidas fale com ele. Os profissionais estão lá para isso mesmo. Comemorar? É preciso sim e faz parte das dicas para aprender a nadar, aliás qualquer conquista pessoal deve ser comemorada.

     

    Não pare! Esta é a última dica que tenho para si. Aprendeu a nadar? Boa. Aprenda agora a mergulhar. Aprenda a flutuar. Aprenda a dar saltos. Divirta-se! Sabe porquê? Nadar é a atividade mais segura que lhe permite começar desde bebé até aos 100 anos de idade.

     

    como-aprender-a-nadar-2.jpg