Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

N Dicas

As melhores dicas de finanças, automóveis, emprego, formações, saúde e lifestyle!

  • Certidão para Casamento - Onde tirar?

    Antes de enumerarmos alguns locais onde podemos adquirir a certidão para casamento, convém ter presente que fazer um pedido de uma certidão de casamento, não é a mesma coisa que pedir uma certidão para casamento. O português é bastante traiçoeiro e pode fazer-nos despender algum tempo!

     

    Uma certidão para casamento funciona como uma espécie de autorização para que dois contribuintes se possam casar e celebrar a sua união de forma legal e registada.

     

    certidao-para-casamento-onde-tirar.jpg

     

    Este tipo de certidões não podem ser resolvidas na loja do cidadão, ou seja, terá mesmo de ser num cartório Notarial.

     

    Hoje vamos indicar diversos cartórios Notariais onde se pode dirigir para tirar a certidão para casamento.

     

    No grande Porto pode contar com vários Cartórios Notariais, como por exemplo o Cartório Notarial Filipa Menezes Falcão na Rua Arquiteto Cassiano Barbosa, o Cartório Notarial Eugénia Bessa na Avenida de França o Cartório Notarial Dr. Helena de Barros Guerra na rua do Bom Sucesso e recentemente abriu um novo Cartório Notarial em Leça da Palmeira que é o primeiro da zona de Matosinhos que apresente uma competência especializada. Este último cartório que foi aqui mencionado encontra-se em funcionamento no edifício da Associação Empresarial de Portugal.

     

    Já na grande Lisboa também possível pedir uma certidão para casamento, terá apenas que se dirigir ao Cartório Notarial de Lisboa – Frederico Soares Franco na Avenida Fontes Pereira de Melo, ao Cartório Notarial de Mélanie Ribeiro na Estrada da Luz ou ao Cartório Notarial de Telheiras de Isaura Revés Deodato.

     

    Relativamente ao prazo das certidões para casamento, as mesmas apresentam-se válidas até 6 meses após a data da sua emissão. Por isso, peça a sua certidão no máximo com 6 meses de antecedência, desta forma não corre o risco do documento ficar fora da validade.

     

    O custo deste documento normalmente não ultrapasssa 15 euros.

     

    cartorio-notarial-certidoes-para-casamento-onde-ti