Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Azia: Sintomas, Causas, Tratamento e Alimentos a evitar!

    Qual o melhor tratamento para azia? Este é o pensamento que nos ocorre sempre que ficamos com sintomas de azia no estômago.

     

    A verdade é que quando os sintomas da azia são constantes, o mais certo é levar algumas dicas a sério para não se tornar num problema ainda mais grave.

     

    Tudo começa com alguns alimentos que supostamente o nosso organismo não suporta, provocando um refluxo de ácido, que consequentemente recua para o esófago e nos dá a sensação de desconforto.

     

    azia-sintomas-tratamento-alimentos.jpg

     

    Como tratar da azia? É por isso mesmo que hoje decidimos abordar este tema, vamos dar algumas dicas de como atenuar os sintomas da azia de uma forma bem natural e sem consumir medicamentos.

     

    Dicas super importantes: Se estiver com azia não coma em excesso, opte por refeições mais leves e não se deite após a refeição, deste modo evitar que o ácida fuja para o esófago.

     

    Bebidas e alimentos a evitar quando tem azia: Existem algumas dicas que circulam por aí e que na verdade não são nada saudáveis, como por exemplo, o leite, o tomate e os rebuçados de mentol pode aliviar o ardor que tem no esófago, mas são alimentos que ajudam a produzir mais ácido para o estômago. Por isso, evite-os!

     

    Jantar mais cedo é uma das sugestões para evitar a azia. Não deve efectuar a refeição duas horas e meia antes de ir dormir, o estômago ainda está a trabalhar e precisa da gravidade certa para terminar a digestão.

     

    Outra dica super importante para evitar a azia no estômago é tentar levar uma vida mais sossegada, tendo em conta que o stress pode aumentar a produção de ácidos no estômago.

     

    Outros alimentos que deve testar e ver como reage o seu estômago são os citrinos, o sumo dos limões e das laranjas deve ser testado antes de ser descartado, uma vez que o ácido destes alimentos não é comparável como o ácido do estômago. O segredo está em manter o estômago alcalino para evitar problemas mais graves. Se porventura tem azias constantes, o mais correcto é fazer uma visita ao seu médico e procurar aconselhamento. Evite ingerir medicamentos sem aconselhamento médico.