Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • 4 Dicas para uma entrevista de emprego - Arranjar trabalho na hora!

    Dicas para uma entrevista de emprego é dos aspectos mais procurados a nível nacional, não só porque o país realmente está em crise, como as empresas hoje em dia fazem muito bem a sua seleção. Muito mais além das competências adquiridas, uma boa atitude numa entrevista faz toda a diferença.

     

    Hoje venho escrever exatamente sobre isso, algumas dicas para uma entrevista de emprego, algo prático que o vai fazer primar pela diferença. Lembre-se, o detalhe é ouro.

     

    Se foi chamado para uma determinada entrevista é porque essa empresa é realmente um dos locais para onde pretende trabalhar.

     

    dicas-para-uma-entrevista-de-emprego.jpg

     

    No entanto, existem algumas dicas para uma entrevista de emprego que deve ter sempre em conta:

     

    Ponto nº1: Pesquise sobre a empresa

    Hoje em dia a maioria das empresas apresentam um site online onde as informações básicas relativamente à sua história, serviços prestados, contactos, valores estão sempre inseridas. Faça uma pesquisa e informe-se bem sobre essa empresa.

     

    Ponto nº2: Prepare Currículo e Carta de Apresentação

    Mesmo que envie a sua candidatura de forma espontânea, opte por levar sempre o seu currículo, carta de motivação, bloco de notas e uma caneta. Estas duas últimas dicas para uma entrevista de emprego são extremamente importantes, isto porque, a meio da entrevista pode ouvir algo como “Tem uma caneta que me empreste?”, esta frase é muito mais do que uma simples abordagem a meio da entrevista, pode perfeitamente ser um teste para verificar até que ponto vai preparado para esta entrevista de emprego.

     

    Ponto nº3: Faça uma auto-avaliação de si mesmo

    Como lhe disse anteriormente, as competências hoje em dia não chegam para conseguir um trabalho. É preciso ter uma boa atitude perante o entrevistador, por isso, faça uma retrospecção sobre si mesmo e escolha 3 defeitos e 3 qualidades. Baseie-se em argumentos concretos para justificar as suas escolhas.

    Se porventura ouvir uma frase do género “Fale-me sobre si…”, por favor não conte a história de Portugal, explique a sua formação com base nos seus gosto e ideais, fale nos seus sonhos, nas suas ambições, mostre competência e garra mas acima de tudo seja uma pessoa humilde.

     

    Ponto nº4: Cuide da sua imagem

    Este é um dos fatores chave para uma entrevista de emprego, talvez uma das dicas para uma entrevista de emprego mais importantes, isto porque, a sua imagem fala por si nos primeiros 2 segundos. O segredo está em adequar o estilo aos valores da empresa, se for para uma empresa de negócios não abuse da descontração, e se for para uma empresa de criativdade deixe o fato em casa. Já as senhoras, além da roupa, têm que ter um cuidado redobrado com a maquilhagem e manicure, nada de extravagâncias.

     

    dicas-para-uma-entrevista-de-emprego-2.jpg

     

    Boa Sorte!