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N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

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Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • Mofo e Bolor nas paredes? Eliminar e Prevenir este problema!

    Existem certas alturas do ano em que as casa ganham mofo e bolor nas paredes e hoje é sobre isso mesmo que vamos falar, é certo que esta remoção deve ser feitas com alguns cuidados e dicas não vão faltar neste artigo.

     

    Para quem não sabe o que é o bolor, podemos afirmar que é um tipo de fungo que pode perfeitamente crescer nas paredes de casa e têm um aspeto de manchas que caso não chegam tratadas a tempo, podem perfeitamente alastrar para o resto da casa. Se porventura tentar passar um pano sobre as manchas na parede e estas começarem a ficar mais claras, então encontrou o sítio exacto do bolor, caso contrário é apenas sujidade na parede.

     

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    Contudo o mofo é também um tipo de fungo que costuma invadir as paredes das casas de uma forma muito silenciosa, mas que se pode tornar prejudicial para a saúde.

     

    Antes de começar o processo da limpeza, o melhor é começar pela preparação da limpeza do bolor. Mas afinal de contas, como se prepara para a limpeza do bolor? É certo que este fungo pode causar reações alérgicas e por este mesmo motivo, devemos estar prevenidos com luvas, máscara e quando estiver no momento da limpeza abra as janelas para correr ar puro. No caso de ser uma pessoa alérgica, é recomendável recorrer a um especialista anti-fungos no lar.

     

    Depois de toda a limpeza do bolor e mofo nas paredes, é preciso ter as prevenções necessárias para que estes fungos não voltem a entrar em sua casa.

     

    Como prevenir o mofo e o bolor? Hoje apresentamos dicas muito simples para evitar estes fungos, basta manter as divisões da casa bem ventiladas e secas, principalmente se tiverem tendência a serem zonas húmidas. Não guarde toalhas húmidas dentro da casa de banho e troque as cortinas com alguma frequência para lavar e arejar. Se puder apostar num bom revestimento de tecto e paredes, acredite que o investimento vai valer a pena para prevenir que o mofo e o bolor se instale novamente no seu lar.

    Red Bull Air Race 2017 no Porto em Setembro

    Hoje falamos sobre uma novidade estrondosa para os habitantes da cidade Invicta, é com muito orgulho que falamos aqui pelo N Dicas que o Red Bull Air Race volta à cidade Europeia já no próximo mês de Setembro de 2017.

     

    Dez anos depois da primeira competição internacional no Rio Douro, a competição Red Bull Air Race volta ao Porto e a Vila Nova de Gaia.

     

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    Este regresso não foi assim decidido de um momento para o outro, antes pelo contrário é algo que foi planeado com um ano de antecedência e segundo Melchior Moreira, presidente do turismo do Porto e Norte de Portugal, esta competição vai muito mais além dos milhares de espectadores que fazem questão de marcar presença no Porto em 2017, afirma ser uma garantia de uma excelente promoção turística da cidade Invicta.

     

    A nova temporada do Red Bull Air Race 2017 já teve início em Abu Dhabi a 10 e 11 de Fevereiro, sendo que o calendário deste ano é composto por 8 provas e apresenta-se com duas novas cidades para a competição, sendo elas a cidade do Porto e San Diego.

     

    Para os apaixonados desta competição que é o Red Bull Air Race e para os mais curiosos, deixamos aqui pelo N Dicas o calendário da competição para 2017:

     

    Começou em Abu Dhabi como já referimos a 10 e 11 de Abril, a 15 e 16 de Abril os pilotos vão competir em San Diego, passando pela Chiba no Japão a 3 e 4 de Junho, Budapeste na Hungria a 1 e 2 de Julho, no Kanza a 22 e 23 de Julho, no Grande Porto a 2 e 3 de Setembro, passando logo de seguida para Lausitzring na Alemanha e terminam a competição Red Bull Air Race 2017 em Indianapólis nos Estados Unidos da América.

     

    Este é o calendário da competição Red Bull e segundo o que afirma Rui Moreira, mesmo na ausência da prova em Portugal durante nove anos, Porto e Gaia nunca desapareceram do site oficial da competição internacional.

    O que deve comer antes e depois do treino

    Uma questão que é colocada por muitas pessoas que treinam, é basicamente sobre o que devemos comer antes e depois do treino. É certo que a alimentação tem uma influência brutal sobre o nosso desempenho no treino, nas calorias que gastamos e nas hormonas que o nosso corpo desenvolve.

     

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    Se a refeição for feita com a antecedência de uma hora, é aconselhável comer antes do treino algo leve para que se possa fazer bem a digestão e devemos sempre optar pelos hidratos rápidos como é o caso da maça verde, do chocolate preto e das barras de cereais ricas em proteína. O consumo de alimentos como a batata, a massa e o arroz não devem ser deixados de lado porque são fundamentais para uma alimentação saudável, contudo para baixar os seus indíces glicémicos devemos acompanhar sempre com legumes. Enfim, existe uma série de alimentos que nos conseguem facilitar a digestão e ainda nos dar força para o exercício que vamos praticar. Contudo, assim como existem alimentos que devemos comer antes do treino, também existem aqueles que devemos evitar por ter uma digestão bastante lenta, como é o caso dos lacticínios e das gorduras.

     

    Se sentirem fome pelo menos com uma antecedência de 10 minutos antes do treino, então o mais aconselhável são as bebidas energéticas. Nunca treinem em jejum! Não ter nada no estômago pode degradar as reservas do próprio corpo, além de que não é nada saudável.

     

    Durante o treino é muito importante a hidratação corporal, tendo em conta que os músculos são feitos com uma boa percentagem de água e perdem toda a rentabilidade se ficarem desidratados.

     

    Após o treino devemos comer num espaço máximo de meia hora alguns hidratos rápidos para repor os níveis de energia, como por exemplo um quadrado de chocolate preto, marmelada, fruta, mel e bolachas integrais.

     

    Quando as pessoas treinam, as suas necessidades proteicas são superiores às do indivíduo que tem uma vida sedentária. Portanto, como isto queremos dizer que um suplemento de proteína pode ajudar nos resultados corporais.

     

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