Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

N Dicas

Se são dicas passa pelo N Dicas!

  • 10 Dicas para se despedir do seu trabalho

    Sair do trabalho nem sempre é uma decisão fácil, o receio das perguntas do seu chefe, os comentários dos seus colegas de trabalho e a força extra que terá de ter para enfrentar os seus últimos dias na empresa.

     

    Hoje vamos dar-lhe 10 dicas para se despedir do seu trabalho de forma justa e descomplicada!

     

    10-dicas-para-se-despedir-do-seu-trabalho-1.jpg

     

    Em primeiro lugar trace um plano, para não ficar de mãos a abanar quando sair daquele trabalho, tenha outro em mente com o qual você poderá vir a sentir-se mais útil.

     

    Cumpra o aviso prévio, esta é a forma mais respeitosa de sair, tendo em conta que a empresa precisa de si e alguém terá que ocupar o seu lugar. No entanto, não fale com muita antecedência para que o ambiente na empresa não fique pesado.

     

    Entre diretamente em contacto com o seu chefe, não peça opinião a colegas de trabalho, senão o passa a palavra chega rapidamente ao seu chefe e ele merece toda a consideração de uma conversa pessoal.

     

    A quarta dica passa a ser tão certa quase como a sua decisão! Prepare-se para as perguntas do chefe, e seja forte!

     

    Certamente que ele irá querer saber quais são os seus motivos e o que é que o leva a tomar esta decisão de sair da empresa.

     

    Outro aspecto que não se deve esquecer quando se despedir do seu trabalho é escrever a carta de demissão. Esta pode ser feita depois de ter uma conversa com o seu chefe e ele irá dar-lhe as indicações necessárias dos pontos que deve ter em conta.

     

    Outra dica super importante para se despedir do seu trabalho de uma forma descomplicada é continuar a ser um excelente profissional, sem deixar cair por terra os seus valores e os da empresa. Nunca se sabe se um dia precisa de voltar à mesma empresa!

     

    Assim que o seu tempo terminar na empresa, saia de uma forma amigável. Não faça barulho a arrumar as suas coisas e despeça-se das pessoas com quem trabalhou.

     

    Outra dica muito importante que muitas vezes é esquecida, é pensar nos prós e contras em ser despedido ou pedir demissão. Há benefícios que podem ser perdidos em ambas as situações. Informe-se bem das circunstâncias em que se encontra!

     

    Deve ter uma conversa muito séria e honesta com o seu chefe e no caso das tarefas serem demais para si, pode ser que ele chegue ao acordo de o despedir, com vista a que você possa receber os seus benefícios.

     

    Décima e última dica para se despedir do seu trabalho é sair a bem e caso seja o seu chefe a demiti-lo, assim que tiver os papéis já pode dar entrada no fundo de desemprego. Só desta forma consegue garantir os seus benefícios!

     

    10-dicas-para-se-despedir-do-seu-trabalho-2.png